Ciclo de conferências ” O Andebol em Debate” – FADEUP

PUB

O Centro de Investigação, Formação, Inovação e Intervenção em Desporto (CIFI2D) e o Gabinete de Andebol da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto vão organizar um ciclo de conferências intitulado ““O Andebol em debate””. Esta iniciativa contará ainda com o apoio da Federação de Andebol de Portugal e da Associação de Andebol do Porto.

Nestas conferências serão abordadas diversas temáticas consideradas relevantes para a evolução do Andebol, com o intuito de promover a discussão e intercâmbio de ideias entre os diversos agentes da modalidade. Nesse sentido, em cada conferência, os convidados apresentarão a sua perspectiva sobre a temática, ao que se seguirá uma sessão de perguntas que procurará permitir que os assistentes esclareçam dúvidas e coloquem questões.

A assistência é gratuita e está aberta a todos os agentes da modalidade (treinadores, jogadores, dirigentes, árbitros e responsáveis pelo apoio clínico das equipas), bem como aos elementos da comunidade académica.

DATAS E TEMÁTICAS

2 de Fevereiro: “Trabalho das capacidades condicionais e coordenativas nos escalões de formação”.

2 de Março: “Objetivos, funções e tarefas do treinador: Âmbito e limites”.

6 de Abril: “Treinadores e dirigentes. Que relação?”

Para a 1ª sessão, que se realiza já a 2 de Fevereiro às 20.30h, os oradores convidados são a Doutora Luísa Estriga (FADEUP), o Doutor Artur Romão (FCDEF, Universidade de Coimbra) e o Dr. Gabriel Oliveira (Treinador do ABC e da Selecção Nacional Universitária), solicitando-se aos interessados em assistir o envio de um e-mail para jasdps@fade.up.pt, com o seu pedido de inscrição, no qual deve constar nome, entidade a que pertence e função exercida.

Patrocinadores Institucionais