Andebol 4 All: acção de formação de Andebol em Cadeira de Rodas e para a Deficiência Intelectual

PUB

No âmbito do Projecto Andebol 4 All, terá lugar na Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto – IP Guarda, no dia 2 de Março de 2015, uma Acção de Formação sobre o Andebol em Cadeira de Rodas e o Andebol em Pé para a Deficiência Intelectual/ Mental e para Surdos.

A Formação tem por objetivo capacitar os Estudantes do Ensino Superior, do Curso de Desporto e de Educação Física e técnicos da modalidade, com conhecimentos e experiência prática no domínio do andebol em cadeira de rodas e em pé, para a intelectual e surdos.

Esta Acção de Formação destina-se a Treinadores e Estudantes do Ensino Superior. As inscrições têm um custo de 2,5€) e pedidos de mais informações deve ser feitas através do email gfcd@ipg.pt para Maria João Silva – Gabinete de Formação Cultura e Desporto do IPG. Esta Acção é creditada, para efeitos de renovação da TPTD, com 1,4 UC Presenciais na componente específica de Andebol, Grau II.

Esta Acção terá os seguintes Formadores:

– Joaquim Escada (Coordenador do Projeto Andebol 4 All)
– Jaime Antunes (Médico e Classificador Internacional)
– Ana Moreira (Fisioterapeuta e Classificadora Internacional)
– Jorge de Carvalho (Formador e Docente Universitário)
– Nuno Januário (Formador e Docente Universitário)
– Silmara Fernandes (Formadora e Equipa Técnica FAP – Andebol 4 All)
– Danilo Ferreira (Formador e Equipa Técnica FAP – Andebol 4 All)

O modelo de formação compreende sessões teóricas com recurso a multimédia e sessões teórico-práticas em contexto real de intervenção e/ou simulada com recurso, ainda, a tecnologias de ensino e treino para o desporto.

A avaliação compreende duas componentes: a primeira é de Trabalho Presencial (TP) e a segunda é a Assiduidade.

Será fornecido documentação de suporte a formação bem como lista de referências, quer principal quer secundária, para consulta.

O Programa da Acção de Formação é o seguinte:

10h00 às 13h00 – Sessão Teórica: Projeto Andebol 4 All, Andebol em cadeira de rodas, Andebol em pé para a intelectual/mental, Andebol em pé para os surdos

14h30 às 18h30 – Sessão Teórico-Prática – Ensino e Treino: Andebol em cadeira de rodas, Andebol em pé para a intelectual/mental, Andebol em pé para os surdos.

Patrocinadores Institucionais