Campeonato Fidelidade Andebol 1: ABC vence Delta Belenenses e já assegurou o terceiro lugar

PUB

O Liberty Seguros ABC/UMinho venceu esta noite o Delta Belenenses por 39-25, no jogo que marcou a abertura da 21.ª e penúltima jornada da fase regular do Andebol 1.

Foi um jogo sem grande história. Os bracarenses entraram bem na partida, rapidamente chegaram a uma diferença de seis golos (8-2, aos 11 minutos) e foi gerindo bem essa diferença. A vencer por números convincentes, Carlos Resende pode, desde relativamente cedo, dar tempo de jogo aos seus atletas e, ao mesmo tempo, pensar já no jogo deste sábado, frente ao Dukla de Praga, relativo à Challenge Cup.

Ao intervalo, os bracarenses ganhavam por concludente 24-13.

A segunda parte foi mais equilibrada (15-12), pese os bracarenses terem entrado melhor (28-15, aos 36 m.). Com os três pontos garantidos, o ABC nem semrpe aproveitou da melhor forma os erros do Delta Belenenses, permitindo que a equipa de Belém, durante a segunda parte, apontasse 12 golos

A jornada prossegue esta quarta-feira, com o FC Porto-Sporting CP.

Recorde-se que, também esta quarta-feira, o Ginásio de Santo Tirso recebe o Sporting da Hora em jogo em atraso da 20.ª jornada.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais