Campeonato Fidelidade Andebol 1: Xico Andebol rubrica primeira vitória, frente ao Gin. Santo Tirso

PUB

O Xico Andebol conseguiu esta tarde a primeira vitória no Campeonato Fidelidade Andebol 1, ao vencer o Ginásio de Santo Tirso por 31-28. Ao intervalo, a equipa vimaranense já ganhava por 18-11, no jogo a que Emídio Guerreiro, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, escolheu integrado na campanha de luta contra a violência no namoro:”Quem te ama não te agride”.

O Xico Andebol entrou muito bem na partida, tomou conta do comando das operações e aos 16 minutos já tinha uma vantagem de cinco golos (12-7), margem que ainda ampliou até ao intervalo (18-11). João Santos, com sete golos na primeira parte, foi dos principais responsáveis por este resultado na altura das equipas irem para o descanso. O segundo tempo serviu para reafirmar o domínio dos vimaranenses que ainda permitiram uma aproximaçao ao adversário (29-25 e 30-26), acabando no entanto por asseguar uma vitória relativamente folgada (31-28), a primeira deste campeonato.

A cidade da Maia acolheu dois jogos extremamente importantes no que respeita à definição da ordem em que as equipas vão entrar na fase final e, até, de quais as formações que vão estar no grupo A.

O Águas Santas Milaneza recebeu o Sporting da Horta num jogo que se mostrou extremamente equilibrado até aos 17 minutos (8-8), com empates sucessivos desde o início do jogo. Após um ‘time-out’ solicitado por Paulo Faria a sua equipa melhorou o rendimento, Pedro Cruz, na sequência de um livre de sete metros) conseguiu a primeira vantagem de dois golos para o Águas Santas (10-8) e, até ao intervalo, os maiatos ainda ampliaram até ao 15-11. Mas os açorianos entraram bem no segundo tempo e não necessitaram de mais de 10 minutos para empatarem o jogo (19-19). Daí para a frente o jogo seguiu com muito equilíbrio e empates sucessivos, sendo que o Sporting da Horta chegou mesmo a comandar o marcador. Após o empate a 24, aos 53 minutos, o Águas Santas Milaneza arrancou definitivamente para a vitória que o coloca, para já, no quinto lugar, à espera do resultado do jogo deste domingo, entre Madeira SAD e SL Benfica.

No Municipal da Maia, o Maia ISMAI recebeu o Passos Manuel, num duelo extremamente equilibrado, tal como era de prever. A marcha do marcador dá conta de sucessivos empates durante o primeiro tempo com o Passos Manuel a chegar ao final do primeiro tempo na frente (11-12).

Os maiatos entraram bem no segundo tempo, não necessitaram mais de quatro minutos para voltar para o comando do marcador (14-13), mas a reação do Passos não se fez esperar. Aos 45 minutos o jogo estava dividido (19-18) e só a partir daí o ISMAI conseguiu alguma supremacia no marcador. A primeira vantagem de três golos no segundo tempo aconteceu aos 49 minutos (23-20), e a formação da casa tudo fez para não mais deixar o comando do marcador. O final da partida foi arrasador. A perder por 25-22, o Passos Manuel arrancou para uma recuperação que o colocou na frente do marcador. Em cima do apito final, o Maia ISMAI fez o empate que encerrou o jogo.

Com este resultado o Passos Manuel (37 pontos) ultrapassa o Delta Belenenses (36) na classificação, sendo agora oitavo.

Resultados dos jogos da 21.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, realizados este sábado:

Xico Andebol-Gin. Santo Tirso, 31-28 (18-11)
Águas Santas Milaneza-Sp. Horta, 29-25 (15-11)
Maia ISMAI-Passos Manuel, 28-28 (11-12)

NOTA – Já se realizaram os jogos ABC/UMinho-Delta Belenenses (39-25) e FC Porto-Sporting CP (20-19). O jogo SL Benfica-Madeira SAD foi adiado para o dia 18 de Fevereiro.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais