Jac-Alcanena e Colégio de Gaia-Toyota na luta por um lugar nos 1/4 final da Challenge Cup

PUB

Tanto o Jac-Alcanena como o Colégio de Gaia-Toyota vão jogar, em casa, a 7 e 8 de Fevereiro, os dois jogos dos 1/8 final da Challenge Cup.

O Jac-Alcanena vai defrontar as polacas do Pogon Baltica Szczecin, equipa que se estreou esta época nas competições europeias e que, na ronda anterior, eliminou uma equipa finlandesa. O técnico português que comanda o Jac-Alcanena está consciente das dificuldades e apela ao apoio do público: “Serão dois jogos de elevadíssimo grau de dificuldade, pois temos consciência que iremos defrontar uma equipa profissional proveniente de um campeonato muito competitivo. Espero um pavilhão lotado com muito apoio e tudo faremos para estar à altura do desafio, ser competitivos e proporcionar dois excelentes espetáculos desportivos”, assegura Marco Santos.

Os dois jogos, agendados para sábado e domingo às 17h00, vão ter transmissão na TV Minde (a partir das 16h45) e vão ser arbitrados pela dupla do Montenegro Bogdan Kaludjerovic / Ivan Vujacic. A EHF nomeou, para os dois jogos, o delegado francês Thierry Botti.

O Colégio de Gaia-Toyota vai jogar com o DHC Sokol Poruba – equipa que eliminou a Juve Lis, na eliminatória anterior da prova. O primeiro jogo será no sábado, pelas 18h, no Pavilhão A do Colégio de Gaia; o encontro repete-se no domingo, à mesma hora e no mesmo local. Paula Marisa Castro sabe que tem dois jogos muito difíceis pela frente: ” Esperamos imensas dificuldades, elas são muito altas, têm cinco estrangeiras e têm uma defesa muito difícil de ultrapassar – defendem 6-0. As nossas armas fortes vão ser uma boa defesa e transições rápidas, porque elas têm algumas dificuldades com defesas mais abertas. Tudo está dependente do primeiro jogo, no qual nós somos a equipa da casa. A “obrigação” está do lado delas, que são profissionais. Nós vamos lutar muito e tentar passar à próxima fase, era importante para nós e para o andebol português”, garante a treinadora do Colégio de Gaia-Toyota.

Os dois jogos vão ser dirigidos pela dupla sérvia Marko Sekulic/ Vladimir Jovandic e o delegado EHF é Matthew Mamo, de Malta.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais