Portugal já está em Angola para disputar o Torneio Internacional Senior Feminino Angola 40 Anos

PUB

Depois de um curto estágio em Almada, a Selecção Nacional A Feminina já viajou para Luanda, na noite de quarta-feira e com chegada prevista para a manhã desta quinta-feira.

Ainda antes da partida, a seleccionadora nacional, Sandra Fernandes, falou sobre o que espera deste Torneio: “A presença neste torneio é muito importante porque são mais jogos internacionais para a selecção senior. Este ano tínhamos feito 5 jogos, dois de preparação e três do apuramento e agora conseguimos fazer mais três, o que é muito bom para a evolução deste grupo”, garante. “Vai ser, também, uma oportunidade para ver outras atletas, este grupo é diferente do que esteve no apuramento pelo facto de não estamos na semana internacional do andebol feminino”, refere a treinadora, sobre o conjunto de atletas que vai participar no Torneio.

Sobre as equipas que Portugal vai defrontar, Sandra Fernandes afirma que “Angola é uma equipa forte, que já conhecemos e que já trabalha há algum tempo, com um treinador que também conhecemos bem. Vão ser dois jogos complicados, porque o andebol delas é diferente, embora as características do treinador sejam próximas do andebol europeu, mas mesmo assim há diferenças”. Quanto ao Brasil, que foi campeão do mundo, “é uma potência e há uma grande aposta no andebol no Brasil. À semelhança do que acontece connosco, o Brasil também não se vai apresentar na máxima força, porque tem muitas atletas a jogar na Europa e que, neste momento, estão a disputar esses campeonatos. Ainda assim, a competição interna no Brasil é muito forte e isso deixa em perspectiva um jogo muito difícil.

A seleccionadora nacional não deixa de mencionar os objectivos que a selecção nacional quer atingir: “O nosso objectivo passa por conseguir a melhor prestação possível, dar mais jogos internacionais a este grupo de trabalho e potenciar um maior rendimento para o futuro”, diz.

Logo à chegada, a comitiva nacional terá um cocktail na Residência do Senhor Embaixador, na Rua Houari Boumediene (conhecida como a “rua das embaixadas”, em Miramar) no dia 26 às 12 horas.

O primeiro jogo de Portugal é na sexta-feira, com o Brasil.

Torneio Internacional Senior Feminino Angola 40 Anos – calendário de jogos

1ª jornada – 27.02.15
16h00 portuguesas (17h00 locais) – Angola “A” : Angola “B”
18h00 portuguesas (19h00 locais) – Brasil : Portugal

2ª jornada – 28.02.15
16h00 portuguesas (17h00 locais) – Angola “B” : Brasil
18h00 portuguesas (19h00 locais) – Angola “A” : Portugal

3ª jornada – 01.03.15
16h00 portuguesas (17h00 locais) – Angola “B” : Portugal
18h00 portuguesas (19h00 locais) – Angola “A” : Brasil

Patrocinadores Institucionais