Taça de Portugal Fidelidade Seniores masculinos: oitavos-de-final jogam-se este sábado

PUB

A Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos conhece este sábado a realização de mais uma ronda, mais exatamente os oitavos de final.

Nos jogos entre equipas do escalão principal do andebol português, o SL Benfica recebe o Delta Belenenses e o Sporting CP viaja até aos Açores onde joga em casa do Sp. Horta.

A formação benfiquista vem de uma inesperada derrota em casa, frente ao Maia ISMAI, aguardando-se com alguma expetativa para ver a maneira como a equipa reage a este resultado negativo. A jogar em casa, o SL Benfica apresenta-se como favorito diante do Delta Belenenses que ainda tem as suas baterias apontadas para o Campeonato Fidelidade Andebol 1, onde quer garantir entrada no grupo A.

No outro jogo entre primodivisionários, o Sporting Clube de Portugal é favorito na deslocação aos Açores, onde defronta o Sporting da Horta.

De resto, atenções voltadas para Fafe onde o Andebol Clube de Fafe, terceiro classificado do campeonato cda segunda divisão – zona norte – recebe o Liberty Seguros ABC/UMinho. A formação bracarense vem de uma derrota surpreendente no recinto do Passos Manuel, nono classificado do principal campeonato português, e Carlos Resende já deverá alertado os seus jogadores para os perigos que encerra esta curta deslocação a Fafe. Em teoria, os bracarenses são, mesmo assim, favoritos.

Favoritos são igualmente o Maia ISMAI, Águas Santas Milaneza e F.C. Porto nos seus confrontos, aguardando-se maior equilíbrio nos restantes dois jogos que colocam frente a frente Ginásio de Santo Tirso e Vitória FC, e Zona Azul e Académica de São Mamede.

– Calendário dos jogos dos 1/8 final da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos, a realizar este sábado:

15.00 h. – GC Santo Tirso : Vitória FC
17.00 h. – ACR Zona Azul . AA S. Mamede
18.00 h. – AC Fafe : Liberty Seguros-ABC/UMinho –ANDEBOL|tv
19.00 h. – ADA Maia-Ismai : CD Marienses
18.00 h. – Águas Santas-Milaneza : CDE Camões
19.30 h. – SL Benfica : Delta Belenenses – Benfica TV
18.00 h. – AA Avanca : FC Porto
21.00 h. – SC Horta : Sporting CP – RTP Açores

LOULÉ ACOLHE FINAL FOUR A 28 E 29 DE MARÇO

Os 1/4 final da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos estão agendados para 28 de Fevereiro, data na qual serão encontradas as quatro equipas finalistas da competição.

Um mês depois, o quarteto finalista rumará a Sul, mais precisamente a Loulé, que recebe a Final Four da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos em 28 e 29 de Março.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos dois anos, também a Final Four da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos terá lugar na mesma data e local.

As meias-finais serão disputadas no sábado, dia 28 de Março e no dia seguinte realizam-se as Finais Masculina e Feminina.

Patrocinadores Institucionais