Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Colégio João de Barros vence na deslocação à Maia

PUB

Na Maia, a primeira parte do jogo foi o mais equilibrado possível, com as duas equipas a jogar ao mesmo ritmo, o que se traduzia no marcador, que assinalava constantes igualdades. Nos últimos minutos da primeira parte, com nove golos marcados para cada lado já, foi o cjb que se adiantou no marcador e saiu para intervalo a ganhar por 9-11. A equipa de Leiria entrou melhor, na segunda parte e logo nos primeiros minutos aumentou a diferença para quatro golos (9-13), assumindo definitivamente a liderança do marcador (11-17). O Maiastars lutou pela recuperação, mas o Colégio João de Barros já não permitiu que isso acontecesse, segurou a vantagem até ao final e ganhou por 21-24.

No Funchal, num jogo que se esperava mais equilibrado do que veio a acontecer, o CS Madeira entrou melhor no jogo, impôs o ritmo e depressa conseguiu ganhar vantagem sobre o Alpendorada, que se prolongou até ao intervalo, altura em que o CS Madeira vencia por 14-7. O Alpendorada recuperava lentamente, mas o CS Madeira não facilitou e manteve-se sempre na frente, ampliando progressivamente a vantagem, até aos 35-23, expressivo resultado final que deu a vitória à equipa madeirense.

Em Gaia, a equipa da casa entrou no jogo a confirmar o favoritismo que lhe era atribuído e a colocar a Juventude Mar em desvantagem desde os primeiros minutos. Ao intervalo, o Colégio de Gaia-Toyota ganhava por confortáveis 18-9; no entanto a equipa da casa não se livrou de um susto, na segunda parte – a Juventude Mar foi, pouco a pouco, reduzindo a diferença no marcador e, depois de empatar 22-22, o Colégio de Gaia-Toyota chegou a estar, por momentos, em desvantagem (23-24). Mas a equipa orientada por Paula Marisa voltou a acelerar e, na recta final do jogo, ganhou novamente vantagem no marcador e não voltou a ceder até ao apito final. Com a vitória por 29-26, o Colégio de Gaia-Toyota confirmou o favoritismo inicial.

Tarefa mais fácil teve o Jac-Alcanena, que recebeu e venceu o CA Leça por 34-22. Num jogo de sentido único, a equipa da casa assumiu o comando do jogo e do marcador desde os primeiros minutos. O CA Leça, com muitas dificuldades impostas pelo Jac-Alcanena, não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo e, ao intervalo, já perdia por 17-10. A segunda parte não foi diferente e o Jac-Alcanena confirmou, também, o favoritismo que lhe era atribuído.

Também o líder da classificação geral, Alavarium Love Tiles, confirmou o estatuto de favorito na deslocação a Lisboa. O Passos Manuel teve dificuldade em acompanhar o ritmo que a formação aveirense imprimia ao jogo. O andamento do marcador espelhava essa mesma dificuldade da equipa da casa, que chegou ao final da primeira parte a perder 10-15. O Alavarium Love Tiles não facilitou a tarefa ao Passos Manuel na segunda parte e seguiu na frente do marcador até ao apito final, que soou aos 22-34 no marcador.

A 19ª jornada terminou no Funchal, com o Madeira Sad a receber e, como se antecipava, a vencer a Juve Lis por 30-18. A equipa madeirense entrou melhor no jogo, a sair na frente do marcador. A Juve Lis, com dificuldades em acompanhar o ritmo do jogo, procurava equilibrar as contas mas sem sucesso. Ao intervalo, o Madeira Sad ganhava por 15-8. A equipa de Leiria não conseguiu corrigir as falhas, na segunda parte e esteve em desvantagem até ao apito final. O Madeira Sad também confirmou o favoritismo e venceu por 30-18.

Domingo promete jogos equilibrados

A 20ª jornada disputa-se integralmente este domingo e começa no Funchal, com o Madeira Sad a receber o Alpendorada, num jogo em que as madeirenses vão, certamente, confirmar o estatuto de favoritas. Logo em seguida, terá lugar um jogo que se deixa antever muito equilibrado – o CS Madeira (7º com mais um jogo) recebe a Juve Lis, num jogo em que as duas equipas vão, garantidamente, disputar o resultado até ao apito final.

Com transmissão online em directo n´Andebol|TV, o Colégio João Barros recebe o Colégio Gaia-Toyota, num dos jogos que merece nota de destaque na jornada. A equipa da casa é, em teoria, a favorita, mas o Colégio Gaia-Toyota nunca é um adversário fácil e vai, garantidamente, dar luta até ao fim, motivos que aumentam o interesse em seguir de perto este encontro.

O Leça recebe o Passos Manuel, num jogo que também pode ser bastante disputado, pese o factor casa para o Leça.

A Andebol|TV transmite, ainda, outro dos jogos de maior interesse da jornada: o Alavarium Love Tiles recebe o JAC-Alcanena e as duas equipas vão ter de estar ao seu melhor nível para chegar à vitória. O Alavarium Love Tiles – caso vença sábado – entra em campo para segurar a liderança do campeonato, mas o Jac-Alcanena é uma equipa muito motivada, que vai a Aveiro à procura da vitória. Mais um jogo para seguir atentamente, este domingo.

A encerrar a jornada, a Juventude Mar tem um jogo difícil em casa, frente ao Maiastars, que não vai facilitar neste jogo fora de portas e quer somar os três pontos da jornada.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 07.03.15

– Maiastars : ADA Colégio João de Barros, 21-24 (9-11)
– CS Madeira : ARC Alpendorada, 35-23 (14-7)
– Colégio Gaia-Toyota : CS Juventude Mar, 29-26 (18-9)
– JAC – Alcanena : CA Leça, 34-22 (17-10)
– NAAL Passos Manuel : Alavarium Love Tiles, 22-34 (10-15)
– Madeira Sad : Juve Lis, 30-18 (15-8)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 08.03.15

12h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : ARC Alpendorada
15h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Juve Lis
17h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Colégio João Barros : Colégio Gaia-Toyota – Andebol|TV
17h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : NAAL Passos Manuel
18h30. Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : JAC-Alcanena – Andebol|TV
19h00, Juv. Mar – CS Juventude Mar : Maiastars

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais