Challenge Cup: ABC/UMinho vence na Finlândia e dá passo importante rumo às meias-finais

PUB

O Liberty Seguros/ABCUMinho venceu esta tarde o Riihimaki Cocks por 22-27, no jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Challenge Cup, dando assim um passo importante rumo às meias finais da competição.

A partida nem começou muito bem para os portugueses que viram o adversário adiantar-se no marcador e chegar a 5-2 (8 m.) , com a equipa portuguesa a falhar vários remates. Melhorando o desempenho da defesa, o ABC/UMinho pode fazer valer uma arma de que tanto gosta, o contra-ataque, empatando a oito golos, aos 19 m. A partir dos 20 minutos a formação finlandesa começou a quebrar fisicamente e o ABC/UMinho chegou ao intervalo a vencer por 10-14.

A segunda parte foi totalmente da equipa lusa que chegou a ter vantagens muito confortáveis que atingiram mesmo aos nove golos. Nos 10 minutos finais voltaram a acontecer algumas falhas do ataque que permitiram ao Coc ks reduzir a desvantagemfinal de cinco golos (22-27).

Com este triunfo os bracarenses ficam com as portas das meias-finais entreabertas, restando-lhes agora repetir o desempenho daqui a oito dias, em Braga, aquando do jogo da segunda mão.

João Pinto, com cinco golos, e Hugo Rocha, com quatro, foram os melhores marcadores da equipa que desperdiçou três livres de sete metros.

Em anexo pode ser consultado o boletim do jogo

FC PORTO E SL BENFICA JOGAM ESTE DOMINGO

Para este domingo estão agendadas os compromissos europeus de FC Porto e S.L. Benfica, na EHF Cup e Challenge Cup, respetivamente.

Começando pela EHF Cup, o F.C. Porto viaja até à Alemanha onde a partir das 17.15 horas locais, defronta o Fuchse Berlin, em jogo da quinta e penúltima jornada do grupo C. Recorde-se que na primeira jornada, disputada no Dragão Caixa, o FC Porto perdeu por 20-26, pelo que não se adivinha tarefa fácil para a equipa portuguesa. Mas são estes jogos que motivam ainda mais os jogadores e, com um plantel experiente e de qualidade, o FC Porto pode surpreender o adversário e somar dois importantes pontos com vista a manter-se na corrida pelo apuramento para os quartos-de-final. Um desafio aliciante para o plantel capitaneado por Ricardo Moreira que, seguramente, tudo fará para cumprir o objectivo.

Recorde-se que, disputadas quatro jornadas, o grupo C é liderado pelo Fuchse Berlin e Skjern, ambos com seis pontos, seguidos do FC Porto, com quatro.

Quanto ao S.L. Benfica vai à Polónia medir forças com o KS Azoty-Pulawy, equipa que na ronda anterior afastou os belgas do HC Vise, com duas vitórias claras. O adversário do SL Benfica tem no seu plantel oito jogadores não polacos, o que pode significar algum poderio e ambição. Mas os portugueses são claros candidatos a seguir em frente na competição, rumo às meias finais .

O jogo de domingo, agendado para as 18 horas locais, vai ser dirigido por uma dupla de arbitragem romena.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais