EHF Cup: FC Porto foi à Sérvia vencer HC Vojvodina e segurar o terceiro lugar do grupo

PUB

O FC Porto venceu esta noite o HC Vojvodina por 27-29, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo grupo C da EHF Cup. Ao intervalo, a equipa de Ljubomir Obradovic já vencia por 13-15, depois de uma primeira parte equilibrada em que o FC Porto mostrou superioridade. Por duas vezes, os hexacampeões nacionais estiveram a vencer por cinco golos de vantagem (5-10 e 6-11), margem que não consguiram segurar até ao descanso.

Entrou melhor a equipa sérvia na segunda parte, dando a volta ao marcador e chegando mesmo ao 19-17 à passagem do minuto 37. O FCPorto reagir, Kasal ematou a 20 aos 41 minutos, mas o Vojvodina ainda passou algumas vezes para a frente. Esse equilíbrio manteve-se até à entrada dos cindo minutos finais (25-25). O técnico do FC Porto pede um ‘time-out’, Ricardo Moreira, na concretização de um livre de sete metros, coloca a sua equipa na frente (25-26), Daymar Salina amplia e Alfredo Quintana tem (mais) uma intervenção importante. João Ferraz e Hugo Santos fixaram o resultado final em 27-29.

Da leitura da estatística do jogo, realce para a produção atacante de Daymar Salina, com cinco golos noutras tantas tentativas; Ricardo Moreira, com seis em oito (75%); João Ferraz, com quatro em seis (67%) e o melhor marcador da equipa, Gilberto Duarte, com sete em 11 (64%).

Com este resultado, o FC Porto passa a ocupar o terceiro lugar isolado do grupo C, com dois pontos, atrás do Fucshe de BErlin, segundo com quatro, e do lider invicto, Skjern Handbold.

O próximo compromisso do FC Porto está agendado para o próximo sábado, no Dragão Caixa, frente ao mesmo adversário.

Em anexo pode ser consultado o boletim de jogo

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais