F.C. Porto, S.L. Benfica e ABC/UMinho no ataque à Europa

PUB

FC Porto, S.L. Benfica e Liberty Seguros ABC/UMinho têm agendados para este fim-de-semana compromissos europeus em duas provas de clubes, com a curiosidade de todos os emblemas jogarem fora do seu ambiente.

Começando pela EHF Cup, o F.C. Porto viaja até à Alemanha onde domingo, a partir das 17.15 horas locais, defronta o Fuchse Berlin, em jogo da quinta e penúltima jornada do grupo C. Recorde-se que na primeira jornada, disputada no Dragão Caixa, o FC Porto perdeu por 20-26, pelo que não se adivinha tarefa fácil para a equipa portuguesa. Mas são estes jogos que motivam ainda mais os jogadores e, com um plantel experiente e de qualidade, o FC Porto pode surpreender o adversário e somar dois importantes pontos com vista a manter-se na corrida pelo apuramento para os quartos-de-final. Um desafio aliciante para o plantel capitaneado por Ricardo Moreira que, seguramente, tudo fará para cumprir o objectivo.

Recorde-se que, disputadas quatro jornadas, o grupo C é liderado pelo Fuchse Berlin e Skjern, ambos com seis pontos, seguidos do FC Porto, com quatro.

SL BENFICA E ABC/UMINHO NA CHALLENGE CUP

Liberty Seguros ABC/UMinho e S.L. Benfica competem na Challenge Cup e viajam respetivamente até à Finlândia e Polónia, para disputarem a primeira mão dos quartos-de-final da Challenge Cup.

O ABC/UMinho entra em ação no sábado, defrontando pelas 16 horas locais o Käsipalloseura Riihimäen Cocks. A equipa finlandesa – que tem no seu plantel 10 jogadores estrangeiros – afastou na ronda anterior os israelitas do HC Holon, com duas vitórias confortáveis, aproveitando muito bem o facto de ter realizado os dois jogos na Finlândia.

As informações sobre a formação finlandesa não são muitas mas há indicações que aconselham algum cuidado à equipa de Carlos Resende. O ABC/UMinho tem a seu favor o facto de realizar a segunda mão em Braga mas tem de trazer da Finlândia um resultado que a mantenha na corrida. O jogo vai ser dirigido por uma dupla de arbitragem que viaja desde a Ucrânia.

Quanto ao S.L. Benfica vai à Polónia medir forças com o KS Azoty-Pulawy, equipa que na ronda anterior afastou os belgas do HC Vise, com duas vitórias claras. O adversário do SL Benfica tem no seu plantel oito jogadores não polacos, o que pode significar algum poderio e ambição. Mas os portugueses são claros candidatos a seguir em frente na competição, rumo às meias finais .

O jogo de domingo, agendado para as 18 horas locais, vai ser dirigido por uma dupla de arbitragem romena.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais