Final Four da Taça de Portugal 2015: meias-finais sorteadas esta manhã em Loulé

PUB

Esta manhã, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Loulé, teve lugar a cerimónia de assinatura de protocolo para a realização da Final Four, assinado entre a Federação e a Câmara Municipal de Loulé, à qual se seguiu o sorteio das meias-finais femininas e masculinas.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Dr. Vitor Aleixo e do presidente da Federação de Andebol de Portugal, Dr. Ulisses Pereira, aos quais se juntou o Presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela.

O presidente da Federação deu início à cerimónia, manifestando o agrado por se associar ao Munícipio de Loulé, na realização deste evento tão significativo da modalidade e deixou votos de que “muita gente se pode deslocar a Loulé para assistir a estes jogos de andebol”, esperando que “este seja um bom momento para o Andebol mas também para o Munícipio de Loulé”.

Seguiu-se o presidente da CM Loulé, que destacou o facto da cidade de Loulé, este ano cidade europeia do desporto, receber pela primeira vez a Final Four da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos e da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos: “É muito bom que o Andebol, de uma forma tão consistente e logo com a final da competição maior, que é a Final Four, aconteça neste momento na cidade de Loulé. Vão cá estar oito clubes dos mais fortes e mais competitivos e dos mais representativos do país”. A terminar, o Dr. Vitor Aleixo assinalou, ainda, que a receita conseguida com a realização desta prova será entregue às instituições particulares de solidariedade de Loulé, fazendo ainda votos de que esta prova decorra de forma “viva e leal”.

A finalizar a cerimónia, houve lugar a uma troca de lembranças entre a Federação e a autarquia.

Seguiu-se o sorteio das meias-finais da Final Four, conduzido por Luis Pacheco, do Departamento de Competições da Federação, que convidou o presidente da autarquia a sortear os jogos.

Primeiro realizou-se o sorteio da Final Four da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos; logo a seguir, os representantes do FC Porto, José Artur Santos, o representante do SL Benfica, Daniel Dias e o representante do Sporting CP, Florival Guerreiro António, assistiram ao sorteio das meias finais da Final Four da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos.

O sorteio ditou os seguintes jogos:

Final Four da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos

Meia-final 1 – vencedor Colégio João de Barros/Madeira Sad – Maiastars
Meia-final 2 – vencedor Jac-Alcanena/Alavarium Love Tiles – vencedor Passos Manuel/Santa Joana

Final Four da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos

Meia-final 1 – Liberty Seguros-ABC/UMinho – Sporting CP
Meia-final 2 – SL Benfica – FC Porto

A Final Four disputa-se em Loulé nos dias 28 e 29 de Março.

Patrocinadores Institucionais