Leiria a postos para receber o II Torneio Internacional de Seniores Femininos

PUB

Em Leiria, está tudo a postos para o início da segunda edição do Torneio Internacional que regressa a Leiria, dois anos depois I Torneio Internacional.

A Selecção Nacional A feminina de Portugal instalou-se em Leiria na segunda-feira, dia 16, onde está a realizar um estágio de preparação para o Torneio. Renata Tavares, capitã de equipa, refere que ganhar o Torneio é um dos objectivos da selecção: “O principal objectivo é termos mais competição, para ganhar mais experiência para as próximas qualificações, mas também queremos ganhar o Torneio e vamos lutar por isso. O estágio tem corrido bem e estamos ansiosas por começar. Encaramos todos os jogos da mesma forma, difíceis e equilibrados”, garante Renata.

O II Torneio Internacional arranca ao final da tarde de sexta-feira, no Centro Desportivo Juve Lis. Cabe às selecções da Noruega e de Itália a abertura do Torneio, pelas 19h; Portugal entra em campo às 21h, para jogar com a Finlândia.

No sábado, é em directo do Pavilhão dos Pousos que A Bola TV transmite o jogo entre Portugal e Itália, a partir das 19h – já depois de Noruega e Finlândia terem disputado o segundo jogo (17h).

É no Pavilhão do Souto da Carpalhosa que o II Torneio Internacional vai chegar ao fim, no domingo. Pelas 17h, entram em campo Itália e Finlândia, para darem lugar a Portugal e Noruega, no jogo de encerramento, com início marcado para as 17h e transmissão em directo n´Andebol TV.

A seleccionadora nacional, Sandra Fernandes, chama a atenção para a qualidade das selecções que participam: “Este é um torneio que se realiza de 2 em 2 anos, numa Região de andebol feminino, sendo mais uma oportunidade de darmos a este grupo mais jogos internacionais. Prevejo jogos competitivos, perante selecções de qualidade, onde queremos dignificar da melhor forma o nosso pais. Para quem gosta de andebol, neste caso no feminino será uma oportunidade para ver jogos competitivos e de qualidade.”

Eslováquia venceu o I Torneio Internacional de Leiria

A Eslováquia venceu o I Torneio Internacional de Leiria, que se realizou de 22 a 24 de Março de 2013. Em 2º lugar ficou a Noruega, seguida de Portugal, em 3º e do CB Porriño, em 4º lugar.

Calendário de jogos – II Torneio Internacional de Leiria

1ª jornada – 6ª feira – 20 Março – Centro Desportivo Juve Lis
19h00 – Noruega : Itália
21h00 – Portugal : Finlândia

2ª jornada – sábado – 21 Março – Pavilhão Pousos
17h00 – Noruega : Finlândia
19h00 – Portugal : Itália – A Bola TV / Andebol|TV

3ª jornada – domingo – 22 Março – Pavilhão Souto Carpalhosa
15h00 – Itália : Finlândia
17h00 – Portugal : Noruega – Andebol|TV

Patrocinadores Institucionais