Qualificação Europeu Sub17 femininos: vitória expressiva de Portugal sobre a Itália

PUB

Depois de terem assistido ao Polónia-Itália, jogo da primeira jornada do Grupo 7 de qualificação, as Sub17 de Portugal disputaram, esta tarde, em Chórzow, o primeiro dos dois encontros do calendário.

A turma orientada por Ana Seabra entrou no jogo a toda a velocidade e não deixou dúvidas, desde o apito inicial, de que o objectivo era ganhar o jogo e pela maior vantagem possível. Portugal impôs o ritmo do jogo, ritmo esse que as italianas não foram capazes de acompanhar e, a meio da primeira parte, o marcador espelhava esse mesmo desnível: 11-2. O jogo seguiu da mesma forma até ao descanso, altura em que Portugal ganhava por 16-6.

Mesmo fazendo a gestão de todo o plantel, as Sub17 de Portugal geriram da melhor forma a vantagem conseguida desde o início do jogo. Até ao final do jogo, o conjunto italiano não conseguiu fazer melhor e Portugal, com tranquilidade e bastante segurança, chegou ao final do jogo com uma expressiva vantagem: 29-18.

Diana Oliveira foi a melhor marcadora, com 7 sete golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

No final do jogo, Ana Seabra mostrou-se satisfeita com o desempenho da formação lusa: “Elas concentraram-se no que lhes foi pedido e as 16 jogadoras entraram todas bem no jogo, com um desempenho de qualidade. Claro que há algumas falhas que temos de corrigir, mas o primeiro objectivo, que era ganhar este jogo por mais de nove, foi conseguido. Era importante para este grupo de trabalho perceber que conseguiam e ter esta motivação. Agora, estamos a um passo do apuramento e vamos lutar. Sabemos que não vai ser fácil, vamos jogar com a Polónia, que está a jogar em casa, mas viemos para cá com um objectivo que é conseguir esta qualificação e é nisso que nos vamos focalizar”, garante a seleccionadora nacional.

Assim, o jogo entre Potugal e Polónia de amanhã, marcado para as 13h00 portuguesa, vai decidir qual das duas selecções garantirá presença na fase final do Campeonato da Europa de Sub17 Femininos, a disputar de 13 a 23 de Agosto, na Macedónia.

Todos os jogos vão ser transmitidos online aqui e podem ser acompanhados pelo Liveticker.

Calendário de jogos – Grupo 7 – Campeonato da Europa de Sub17 Femininos

20.03.15, 18h00 locais (17h00 portuguesas) – Polónia : Itália, 24-15 (9-7)
21.03.15, 16h00 locais (15h00 portuguesas) – Itália : Portugal, 18-29 (6-16)
22.03.15, 14h00 locais (13h00 portuguesas) – Portugal : Polónia

Classificação Geral – Grupo 7
1º – Portugal (2 pontos)
2º – Polónia (2 pontos)
3º – Itália (0 pontos)

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais