Sub17 Femininas de Portugal a caminho da Polónia para a qualificação

PUB

A comitiva nacional, que está concentrada desde a manhã de 16 de Março, em Almada, no estágio que antecede a qualificação, parte amanhã, quinta-feira, para Chórzow, na Polónia.

Prestes a terminar o estágio e já com o pensamento na Polónia, Ana Seabra, que lidera esta selecção, está consciente das dificuldades de disputar a qualificação num grupo de três equipas, onde só o primeiro classificado se apura para a fase final do Campeonato da Europa de Sub17 Femininos, que se realiza de 13 a 23 de Agosto, na Macedónia, mas igualmente confiante: “Sabemos que é uma qualificação complicada, porque só passa um e vamos jogar em casa de uma das equipas que, teoricamente, é forte e joga em casa, com o apoio do público. De qualquer maneira, encaramos a qualificação de forma objectiva e vamos fazer o nosso melhor, vamos procurar estar ao nosso melhor nível”, garante Ana Seabra.

Portugal, a anfitriã Polónia e a Itália são as três selecções que compõem o Grupo 7 de qualificação e os jogos realizam-se de 20 a 22 de Março. O calendário colocou Portugal de folga, na primeira jornada, disputada entre Polónia e Itália, na sexta-feira. As Juniores B femininas entram em acção no sábado, para jogar com a Itália e, no domingo, defrontam a equipa da casa, a Polónia.

“O calendário é favorável à Polónia, que joga e depois tem mais tempo para preparar o jogo connosco. Vamos adaptar-nos às dificuldades, fazer o nosso melhor e estar sempre com a motivação em alta. Estes são os primeiros jogos que esta equipa faz, numa fase de apuramento e isso por si só já é suficientemente motivacional”, acrescenta a seleccionadora nacional.

Todos os jogos vão ser transmitidos online aqui e podem ser acompanhados pelo Liveticker.

Polónia vence Itália

Em jogo da primeira jornada do Grupo 7, a Polónia venceu a Itália por 24-15. Ao intervalo, as polacas já seguiam na frente (9-7).

Calendário de jogos – Grupo 7 – Campeonato da Europa de Sub17 Femininos

20.03.15, 18h00 locais (17h00 portuguesas) – Polónia : Itália, 24-15 (9-7)
21.03.15, 16h00 locais (15h00 portuguesas) – Itália : Portugal
22.03.15, 14h00 locais (13h00 portuguesas) – Portugal : Polónia

Classificação Geral – Grupo 7
1º – Polónia (2 pontos)
2º – Portugal (0 pontos)
3º – Itália (0 pontos)

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais