Campeonato Fidelidade Andebol 1: Águas Santas Milaneza vence Passos Manuel

PUB

O Águas Santas Milaneza deu esta tarde um passo importante com vista à conquista do quinto lugar do Campeonato Fidelidade Andebol 1 ao vencer, fora de portas, o Passos Manuel por tangencial 29-30. Ao intervalo, os comandados de Paulo Faria já seguiam na frente (13-16) mas tiveram de enfrentar a reação da equipa da casa nos minutos finais do jogo.

Com este resultado o Águas Santas Milaneza dá um passo imporante para a conquista do quinto lugar, que ficará definido no próximo fim-de-semana quando os maiatos receberem o Passos Manuel.

Recorde-se que, conforme comunicado anterior emitido pela FAP, o quinto lugar no campeonato deste ano atribui o estatuto de cabeça-de-série nos 1/16 avos de final da Taça de Portugal da próxima temporada e, para além disso, pode atribuir ainda um lugar nas competições europeias da próxima época caso uma das duas equipas portuguesas ainda em prova (SL Benfica e ABC/UMinho) venha a ganhar a Challenge Cup.

No outro jogo, disputado nos Açores, o Sporting da Horta recebeu e venceu claramente o Madeira SAD por 33-27, numa partida que se previa mais equilibrada. Com este triunfo, o Sp. Horta posiciona-se muito bem para o segundo jogo, a disputar na próxima semana na Madeira. Destaque para a veia goleadora de um jogador de cada equipa – Yosdany Ballard no Sp. Horta e Nuno Silva, do Madeira, que apontaram 13 golos cada.

PROSSEGUE O GRUPO B

Enquanto isso, regressou o grupo B, com o Delta Belenenses a receber e vencer o Xico Andebol, por 39-29. Ao intervalo, a formação de Belém já ganhava por expressivo 20-14.

No outro jogo, o Ginásio de Santo Tirso recebeu e venceu o Maia ISMAI por 26-22, contrariando assim o favoritismo dos maiatos.

Jogos e árbitros para os jogos deste sábado relativos à fase final do Campeonato Fidelidade Andebol 1::

Grupo A – Apuramento 5º/8.º lugares:

Passos Manuel-Águas Santas Milaneza, 29-30 (13-16)
Sport. Horta-Madeira SAD, 33-27 (19-13)

Grupo B – Apuramento 9.º/12.º lugares:

Delta Belenenses-Xico Andebol, 39-29 (20-14)
Ginásio St.Tirso-Maia ISMAI, 26-22 (13-10)

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais