Campeonato Fidelidade Andebol 1: FC Porto vence primeiro jogo e ganha vantagem

PUB

O F.C. Porto venceu esta tarde o S.L. Benfica por 28-25, no jogo 1 da meia-final do ‘play-off’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ao intervalo, a equipa hoje liderada tecnicamente por Rui Silva, vencia por 14-11.

Até foi o SL Benfica que entrou melhor em jogo, cabendo-lhe os dois primeiros golos da partida. Mas não foram precisos mais do que seis minutos para o F.C. Porto passar para a frente do marcador (3-2). E mostra a estatística do jogo que nunca mais a turma portista esteve em desvantagem. A primeira diferença de dois golos favoreceu o FC Porto (5-3, aos nove minutos), e um período bem conseguido da equipa da casa ‘obrigou’ o treinador benfiquista a pedir o primeiro ‘time-out’, à passagem do minuto 11 e quando a sua equipa perdia por 7-3. Prego a fundo, o FC Porto continuou, chegou a 10-4, a meio do primeiro tempo, sempre com Quintana em bom momentona baliza. O SL Benfica reagiu, chegou ao 11-9 aos 23 minutos, com Rui Silva a pedir o seu ‘time-out’. O FC Porto já rodava o seu plantel e chegou ao intervalo a vencer por 14-11.

<b<SL BENFICA COM BOM RECOMEÇO

O SL Benfica recomeçou bem o segundo tempo e Cláudio Pedroso, aos 38 minutos, aproximou as equipas (16-15). Com um parcial de 4-0,e Ferraz em evidência, o FC Porto voltou a cavar uma diferença de quatro golos (19-15). Deste novo desnível resulta novo pedido de ‘time-out’m por parte do SL Benfica que lutou sempre prestigiante um espetáculo interessante, num pavilhão lotado, e com transmissão pela Televisão. Borragan volta a colar as equipas (22-21) mas, muito apoiado pela sua massa associativa, o FC Porto não permitiu nunca que o SLBenfica empatasse o jogo. Gilberto Duarte faz o 25-22 com que as equipas entram nos cinco minutos finais e pocuo depois amplia a vantagem. Já sem grandes soluções à vista o técnico do Benfica pede um time-out, adianta ainda mais a sua defesa mas, Miguel Martins, com um golo e uma assistência para Alexis Borges, resolve definitivamente o primeiro jogo desta meia-final a favor do FC Porto.

ESTE SÁBADO, MAIS DOIS JOGOS

Para este sábado, dia 4 de Abril, estão agendados mais dois jogos. A segunda partida entre FC Porto e SL Benfica (Dragão Caixa, 18 horas) e o jogo 1 da outra meia-final, entre Sporting e ABC/UMinho (Municipal de Odivelas, às17 horas).

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais