Campeonato Multicare 1ª Divisão Seniores Femininos: play-off arranca sábado com derbi madeirense

PUB

O caminho até ao título começa a definir-se já a partir do próximo sábado. O Funchal, a Maia, o Centro Desportivo Juve Lis e o Col. Gaia recebem os primeiros jogos dos 1/4 final do play-off do Campeonato Multicare 1ª Divisão Seniores Femininos, uma vez que, de acordo com o regulamento, o primeiro jogo é realizado na casa da equipa pior classificada na primeira fase.

Esta situação não se aplica, no entanto, ao derbi madeirense, já que as duas equipas insulares partilham o mesmo Pavilhão. Assim, é no Pavilhão do Funchal que o CS Madeira, equipa visitada, recebe o Madeira Sad, no primeiro jogo do play-off. O Madeira Sad, que terminou a primeira fase no segundo lugar, assume o favoritismo no jogo, mas o CS Madeira vai procurar surpreender o adversário, pelo que o Madeira Sad não pode esperar facilidades.

Mais tarde, o Maiastars recebe o Colégio João de Barros, num jogo em que a equipa de Pombal, 3ª classificada da fase regular, também assume o favoritismo. No entanto, o Maiastars vai procurar aproveitar o factor casa e contrariar o adversário, num jogo que pode ser equilibrado.

A Juve Lis recebe o líder da fase regular e actual campeão nacional, Alavarium Love Tiles. Por este motivo, este é um jogo que se antevê muito complicado para a equipa da casa que, no entanto, vai tentar contrariar o favoritismo da equipa aveirense.

Num jogo sem favoritos e que pode ser visto, em directo, na transmissão d´Andebol|TV, o Colégio de Gaia-Toyota recebe o Jac-Alcanena. Nos jogos da primeira fase, o Colégio de Gaia-Toyota venceu, no jogo em Gaia e perdeu, na deslocação a Alcanena, pelo que se espera um jogo emocionante e com as duas equipas a jogar ao seu melhor nível para garantir a vitória, numa fase em que só a vitória interessa a todas as equipas.

1ª jornada do Grupo B no sábado

No arranque do Grupo B, onde as quatro equipas vão lutar pela manutenção no principal escalão feminino, a CS Juv. Mar recebe o Leça, num jogo que se espera bastante equilibrado e onde a vitória será discutida, certamente, até aos momentos finais de jogo.

A completar a 1ª jornada, o Passos Manuel recebe o Alpendorada, num jogo em que a equipa de Lisboa vai lutar pela vitória de forma a subir na tabela classificativa. Não se espera, porém, um jogo fácil, já que o Alpendorada também não quer perder pontos.

Calendário de jogos – Grupo A – Play Off – Apur. 1-8 – sábado, 25.04.15

15h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Madeira Sad
17h00, Mun. Maia – Maiastars : ADA Colégio João Barros
18h00, Centro Desp. Juve Lis – Juve Lis : Alavarium Love Tiles
18h30, C. Gaia 2 – Col. Gaia/Toyota : JAC – Alcanena – ANDEBOL|TV

Grupo B – 1ª jornada
19h00 – Juv. Mar – CS Juventude Mar : CA Leça
20h00, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : ARC Alpendorada

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais