Challenge Cup: SL Benfica conquista excelente resultado e abre portas da final

PUB

O S.L. Benfica perdeu esta tarde com o Handball Club Odorhei por 31-29, em jogo da primeira mão da meia-final da Challenge Cup,disputado na Roménia. Uma derrota que acaba por ter um sabor muito agradável já que foi conquistada na casa do atual lider do campeonato romeno e num pavilhão que esgotou completamente os 1.500 lugares disponíveis.

Foi uma partida muito equilibrada, para a qual o SL Benfica partiu de Lisboa já com a desvantagem de não poder contar com Vicente Álamo e José Costa. Mesmo assim, a equipa bateu-se sempre muito bem, passou aos 12 minutos a perder por tangencial 6-5 e, melhor que isso, conseguiu recuperar nos minutos finais do primeiro tempo de uma desvantagem de quatro golos (16-12, aos 27 m.9, para o tangencial 16-15 que se verificava ao intervalo.

Na segunda parte a formação romena teve um primeiro quarto de hora muito forte, passou aos 45 minutos com seis golos de vantagem (27-21) mas o S.L. Benfica acreditou sempre. Começou por reduzir para 28-24 (49 m.) e entrou nos cinco minutos finais apenas com dois golos de desvantagem, margem que deixava em aberto excelentes perspetivas para a segunda mão, a disputar no próximo domingo (19.15 horas), em Lisboa. A formação portuguesa ainda conseguiu chegar à diferença minima (30-29), mas nos instantes finais os romenos marcaram o golo que fixou o resultado final (31-29).

António Areia, com oito golos e Javier Borragan, com seis, foram os artilheiros de serviço.

FATOR CASA PODE SER DETERMINANTE

Este excelente resultado, conseguido num ambiente adverso e frente ao lider do campeonato romeno, deixa abertas as portas da final da Challenge Cup. No próximo domingo, a jogar perante o seu público, o SL Benfica pode inverter o resultado desta tarde e conseguir uma vitória por três golos, ou até por dois, desde que o Odorhei marque menos de 29 golos. Uma tarefa ao alcance do SL. Benfica que, com toda a certeza, vai contar com o apoio do oitavo jogador.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais