Conferência Team Sports – Health and Performance no Instituto Universitário da Maia

PUB

Realiza-se, esta tarde, no Instituto Universitário da Maia a Conferência Team Sports – Health and Performance, que contará com a participação do vice-presidente da Federação, Augusto Silva, na sessão de encerramento e, ainda, do director da Federação, Eduardo Filipe, que participará no painel de discussão dedicado ao tema “O desporto e a atividade física após o fim de uma carreira desportiva de elite” (18 horas).

Nesta conferência, serão apresentados parte dos resultados do Projeto de investigação/ intervenção Handball4Health, estudo internacional pioneiro que tem como objectivo identificar possíveis associações entre a prática do andebol e a saúde em adultos sedentários. Este projecto de investigação tem vindo a ser desenvolvido por uma equipa de investigadores liderada por Susana Póvoas, do Instituto Superior da Maia e por duas das maiores figuras do andebol português, Carlos Resende e Eduardo Filipe.

Os resultados a apresentar na conferência referem-se ao projeto piloto que decorreu em Portugal, embora neste momento, o projeto se tenha tornado internacional, contando com a participação da Dinamarca e da Noruega, onde decorrerão estudos adicionais. Esta apresentação decorrerá por volta das 17 horas.

O programa completo da Conferência Team Sports – Health and Performance pode ser consultado aqui, em anexo.

Patrocinadores Institucionais