Campeonato Fidelidade Andebol 1: ABC/UMinho e SL Benfica discutem terceiro lugar

PUB

Oito meses e meio após o seu arranque, em 6 de Setembro do ano passado, o Campeonato Fidelidade Andebol 1 está prestes a chegar ao fim. O que pode acontecer já amanhã, sexta-feira, se o SL Benfica repetir o triunfo que obteve em 9 de Maio frente ao ABC/UMinho, num jogo disputado em Lisboa, com muitos golos (42-37).

A presença do Liberty Seguros ABC/UMinho na final da Challenge Cup ‘atirou’ a decisão dos terceiro e quarto lugares para o final do mês, pelo que as equipas voltam agora a encontrar-se, desta feita no Sá Leite. Falta saber de uma ou duas vezes.

Pelo meio ficou um considerável interregno, em que os bracarenses lutaram pela conquista de uma competição europeia, no caso a Challenge Cup, que lhes fugiu por fatores estranhos à competição, na sequência de uma arbitragem de uma dupla macedónia que já tem feito correr muita tinta.

Se para um jogo entre estas duas equipas nunca é fácil avançar com um prognóstico, nas condições em que este jogo se disputa a tarefa é ainda maior. De um lado, uma equipa que não compete desde 9 de Maio, o SL Benfica. Do outro, a jogar em casa, o ABC/UMinho, com um calendário competitivo recente muito mais carregado e ainda com o sabor de injustiça e revolta que lhe provocou a derrota na Roménia. Esse pode ser um fator motivador para a equipa que se quererá despedir (esta época) dos seus adeptos chegando o mais alto que neste momento é possível – o terceiro lugar.

O SL Benfica virá a Braga tentar contrariar esta intenção pelo que, num jogo a disputar a partir das 21 horas desta sexta-feira, sob a direção da experiente dupla de Aveiro, Mário Coutinho/Ramiro Silva, se aguarda um espetáculo interessante.

Em jeito de histórico, recorde-se que na fase regular o ABC/UMinho venceu (27-33 e 29-24) por duas vezes o SL Benfica, e que, mais recentemente, no primeiro jogo deste «play-off» de atribuiçao dos terceiro e quarto lugares, perdeu em Lisboa por (42-37).

No caso de vitória do ABC/UMinho, as duas formações voltam a encontrar-se no sábado, pelas 19 horas, então sob a direção da dupla internacional de Leiria, Eurico Nicolau/Ivan Caçador.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais