Campeonato Fidelidade Andebol 1: F.C. Porto volta a vencer o Sporting CP e amplia vantagem

PUB

O Futebol Clube do Porto venceu esta noite o Sporting Clube de Portugal por expressivo 29-20, no segundo jogo da final do «play-off» do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Com este segundo triunfo, bem mais fácil do que o do primeiro jogo no Dragão Caixa (36-33, após prolongamento), o FC Porto amplia a vantagem para 2-0 e vai agora realizar o terceiro jogo (e, eventualmente, o quarto) na casa do adversário.

Acabou por não ser um jogo tão emotivo e equilibrado como se previa. Entrou bem o FC Porto (2-0), com bis de Gilberto Duarte, mas o Sporting reagiu de imediato e aos cinco minutos passou para a frente do marcador. Diria a história do jogo que pela última vez na partida. A defender muito bem, a equipa da casa carregou e chegou aos 5-4 pouco depois dos 10 minutos para, de seguida, ‘engatar’ um parcial de 7-1 que levou o jogo até um deseqilibrado 12-5, à passagem do minuto 21. Pelo meio ficou um ‘time-out’ pedido pelo técnico leonino, quando a sua equipa perdia por 9-5, aos 17 minutos. O intervalo chegou com o FC Porto a vencer por confortável 16-10.

Os primeiros minutos do segundo tempo confirmaram o domínio da equipa da casa que, depois de um aproximar por parte do Sporting, recuperou a vantagem do intervalo aos 41 minutos (21-15). Pouco depois Frederico Santos pediu novo time-out, logo após o golo de Gilberto Duarte que passou o marcador para 22-15. Faltavam pouco mais de 15 minutos para a partida terminar. Com vantagens de sete golos o FC Porto rodou o plantel, com a entrada de jogadores menos utilizados e daí até ao apito final foi esperar que o tempo de jogo se esgotasse, com ambas as equipas a pensarem já no terceiro jogo.

Gilberto Duarte, com oito golos, e Ricardo Moreira, com seis, foram os melhores marcadores do FC Porto, enquanto do lado do Sporting CP Fábio Magalhães e Frankis Marzo, com quatro golos, foram os melhores artilheiros.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais