Campeonato Fidelidade Andebol 1: Vitória tangencial mantém Sporting na luta pelo título

PUB

O Sporting Clube de Portugal venceu esta noite o Futebol Clube do Porto por 23-22, no terceiro jogo da final do «play-off» do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Num jogo muito emotivo, os leões chegaram ao intervalo a vencer por 14-12.

Como se previa, assistiu-se a um jogo muito equilibrado. O FC Porto entrou melhor, esteve mais vezes no comando do marcador até aos 23 minutos, altura em que Fábio Magalhães empatou a partida a 11 golos. Pouco depois, já perto do final do primeiro tempo, revés para Ljubomir Obradovic com a amostragem do cartão vermelho a Alexis Borges, peça importante na manobra defensiva da equipa.

Por esse ou por outros motivos, o certo é que, até final da partida, nunca mais esteve na frente do marcador. Os leões entraram muito bem na segunda parte, com um parcial de 4-0, que levou o marcador de 14-12 para 18-12. O FC Porto teve, a partir daí, de correr sempre atrás do prejuízo e o melhor que conseguiu foi aproximar-se até à desvantagem mínima. O Sporting entrou nos cinco minutos finais com dois golos de vantagem (23-21) e Frederico Santos a solicitar um ‘time-out’. Miguel Martins ainda reduziu para 23-22, aquele que viria a ser o resultado final, depois dos remates falhados de João Ferraz e Fábio Magalhães.

Com este triunfo, o Sporting CP mantém-se na corrida pelo título nacional. As duas equipas voltam a encontrar-se na próxima quarta-feira, a partir das 21 horas, de novo no pavilhão de Odivelas,,no quarto jo da final do “play-off”.

No jogo de hoje, destaque para a eficácia de Pedro Portela, Pedro Solha e Fábio Magalhães, todos a rondarem os 70%, e de Miguel Martins, Alexis Borges e Hugo Santos, no FC Porto.

GINÁSIO SANTO TIRSO DESCE DE DIVISÃO

O Ginásio de Santo Tirso não conseguiu evitar a escida ao segundo escalão do andebol nacional ao perder esta tarde na deslocação à Maia, frente ao Maia ISMAI, por 33-24. A formação de Santo Tirso, a quem um empate chegava para manter o estatuto de primodivisionária, até foi para o descanso a vencer por 14-15, mas não aguentou a melhor entrada na segunda parte da equipa da casa, que viria a ganhar por expressivo 33-24.

No outro jogo da última jornada do Grupo B, o Xico Andebol perdeu em casa com o Delta Belenenses por 33-34. Ao intervalo, a formação de Belém já seguia na frente do marcador (12-15).

Com estes resultados, está definida a classificação final do grupo B. Delta Belenenses foi primeiro, com 36 pontos, seguido de Maia ISMAI, com 28. Seguem-se as duas equipas despromovidas ao escalão secundário: Ginásio de Santo Tirso, com 26 pontos, e Xico Andebol, com 23.

Em jogo de atribuição dos quinto e sexto lugares, disputado nos Açores, Sporting da Horta e o Águas Santas Milaneza empataram esta noite a 27 golos.

Ao intervalo, os açorianos venciam por 16-15. Yosdany Ballard, com sete golos, foi o melhor marcador dos insulares, enquanto no Águas Santas Milaneza distinguiram-se João Ferreira (9) e Pedro Cruz (7).

As duas equipas voltam a encontrar-se no próximo sábado, na Maia.

MADEIRAADIANTA-SE EM LISBOA FRENTE AO PASSOS MANUEL

Esta tarde de domingo, em Lisboa, o Passos Manuel perdeu com o Madeira SAD por 24-25, em partida de qualificação para os sétimo e oitavo lugares do Campeonato Fidelidade Andebol 1.Os madeirenses inverteram um resultado que ao intervalo lhes era desfavorável (13-11).

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais