Campeonato Multicare 1ª Divisão Fem.: Madeira Sad e Colégio Gaia/Toyota em vantagem nas 1/2 finais

PUB

As duas equipas que vão disputar a final do play-off do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina vão ser conhecidas já este fim-de-semana.

No sábado, o segundo jogo das 1/2 finais terá início à mesma hora, em Aveiro e no Funchal. Em Aveiro, as bicampeãs do Alavarium Love Tiles recebem o Colégio Gaia/Toyota, num jogo que terá transmissão em directo n´Andebol|TV. As locais vão lutar pela vitória, que obrigará as duas equipas a um terceiro jogo – já que a equipa de Gaia chega a Aveiro com uma vitória, no primeiro jogo. Por outro lado, o Colégio Gaia/Toyota viaja até Aveiro com uma grande motivação e vai lutar por uma nova vitória – que lhes valerá um lugar na final do campeonato. Espera-se, assim, um jogo intenso e muito disputado e, provavelmente, com lotação esgotada, no Pavilhão do Alavarium.

Por outro lado, o Colégio João de Barros viaja até ao Funchal com a difícil tarefa de conseguir não uma, mas duas vitórias para conseguir chegar à final. Por sua vez, o Madeira Sad, agora a jogar em casa, assume o favoritismo e não vai facilitar e vai procurar garantir, já no sábado, a presença na final do campeonato. Mais um jogo para seguir atentamente, no sábado, já que a equipa de Pombal vai à Madeira em busca da final.

No apuramento para o 5º ao 8º lugar, Jac-Alcanena e Maiastars assumem o favoritismo nos respectivos encontros, uma vez que venceram, ambas fora, o primeiro jogo. Os segundos e últimos jogos desta fase realizam-se no sábado e os vencedores (apurados segundo o regulamento das competições europeias) vão disputar o 5º e 6º lugares – que vale, ainda, ser cabeças de série nos 1/16 final (altura em que as estas entram em prova) da Taça de Portugal, na próxima época – enquanto os vencidos vão decidir o 7º e 8º lugar.

Apenas dois dias depois do primeiro jogo, o Maiastars recebe o CS Madeira, num jogo em que a equipa madeirense está obrigada a vencer por (pelo menos) 5 golos, para seguir em frente para o 5º/6º lugar; já o Maiastars, a jogar em casa, quer garantir a segunda vitória. As duas equipas vão estar, certamente, ao seu melhor nível, num jogo que pode ser bastante equilibrado.

Também o Jac-Alcanena recebe a Juve Lis no sábado, num jogo que será, garantidamente, mais difícil para a equipa de Leiria – não só porque joga em casa do adversário, como chega a Alcanena em desvantagem e também está obrigada a ganhar por, pelo menos, 5 golos de diferença para seguir para o 5º-6º lugar.

Quarta jornada no Grupo B

No que diz respeito ao Grupo B, o Alpendorada recebe o Passos Manuel, num jogo importante que pode garantir o segundo lugar do Grupo B. Num jogo sem favoritos, poderá prevalecer o factor casa para o Alpendorada.

Já o Leça assume o favoritismo na recepção à CS Juv. Mar, último classificado, que vai procurar a vitória que poderá ser essencial para evitar a despromoção.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – 1/2 Finais – 2º jogo – sábado, 16.05.15

18h30, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : Colégio Gaia/Toyota – Andebol TV
18h30, Pav. Funchal – Madeira Sad : ADA Colégio João Barros

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – 1/2 Finais – possível 3º jogo – domingo, 17.05.15

12h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : ADA Colégio João Barros
18h30, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : Colégio Gaia/Toyota – Andebol TV

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apuramento 5º-8º – 2º jogo – sábado, 16.05.15

17h00, Mun. Nogueira da Maia – Maiastars : CS Madeira
18h00, Esc. Sec. Alcanena – Jac-Alcanena : Juve Lis

Grupo B – 4ª jornada – sábado, 16.05.15

18h00, Pav. Alpendorada – ARC Alpendorada : NAAL Passos Manuel
21h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : CS Juventude Mar

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais