Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles ou Madeira Sad vão festejar o título

PUB

O Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina chega ao fim este fim-de-semana, altura em que será encontrado o campeão nacional 2014/ 2015, que será decidido entre Alavarium Love Tiles e Madeira Sad.

O Alavarium Love Tiles está na luta pelo tricampeonato, enquanto o Madeira Sad procura regressar aos títulos e, caso se concretize, este será o 13º título da equipa madeirense.

Depois da vitória do Alavarium Love Tiles, no primeiro jogo, a equipa aveirense recebe, agora, o Madeira Sad para o segundo jogo. A jogar em casa, a equipa aveirense assume algum favoritismo depois da vitória no Funchal, mas não será nenhuma surpresa se a equipa madeirense se apresentar na máxima força e conseguir a vitória neste segundo jogo. Se isso acontecer, as duas equipas adiam a decisão do título para a tarde de domingo (16h30), também em Aveiro.

Num jogo com transmissão pela Andebol|TV, o segundo jogo da final do play-off do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina tem início marcado para as 18h30 de sábado. Espera-se um jogo muito disputado e muito bem jogado, perante um pavilhão lotado, como é habitual nestes jogos, entre as duas finalistas que não querem deixar fugir mais um título.

No apuramento para o 3º e 4º lugares, o Colégio João Barros recebe o Colégio Gaia/Toyota em desvantagem, depois da derrota no primeiro jogo, em Gaia. A equipa das Meirinhas vai procurar dar a volta ao resultado e adiar o apuramento do 3º classificado para domingo (17h), mas o Colégio Gaia/Toyota está muito motivado e vai entrar em campo para agarrar o último lugar do pódio. Espera-se, assim, um jogo muito interessante, em que as duas equipas vão estar, certamente, ao melhor nível.

Quanto ao apuramento para o 5º e 6º lugares, o Jac-Alcanena recebe o Maiastars em vantagem, depois da vitória fora no primeiro jogo e, por isso mesmo, volta a assumir o favoritismo no jogo. O Maiastars, para ficar no quinto lugar, terá de vencer por, pelo menos cinco golos de vantagem, o que aumenta as dificuldades para a equipa da Maia que, no entanto, vai procurar o melhor resultado até ao apito final.

No Funchal serão definidos os 7º e 8º postos do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina. Aqui, também a equipa da casa, CS Madeira, assume o favoritismo na recepção à Juve Lis, depois de ter vencido o primeiro encontro em Leiria. No entanto, a Juve Lis vai ao Funchal à procura do 7º lugar, pelo que o CS Madeira não pode esperar facilidades.

Manutenção e despromoção decide-se na última jornada do Grupo B

Na 6ª e última jornada do Grupo B, o CA Leça já garantiu a manutenção, enquanto o Passos Manuel é uma das equipas despromovidas à segunda divisão na próxima época.

Assim, a última jornada será decisiva para ARC Alpendorada e CS Juv. Mar, que se defrontam em Alpendorada e a equipa da casa está em melhor posição para garantir a manutenção, já que o CS Juv. Mar terá de vencer por, pelo menos, seis golos para garantir o segundo lugar do Grupo B.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Final – 2º jogo – sábado, 30.05.15

18h30, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : Madeira Sad – ANDEBOL|TV

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Final – possível 3º jogo – domingo, 31.05.15

16h30, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : Madeira Sad – ANDEBOL|TV

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apuramento 3º-4º – 2º jogo – sábado, 30.05.15

17h00, Pav. Gimn. Meirinhas – Colégio João Barros : Colégio Gaia/Toyota

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apuramento 3º-4º – possível 3º jogo – domingo, 31.05.15

17h00, Pav. Gimn. Meirinhas – Colégio João Barros : Colégio Gaia/Toyota

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apuramento 5º-6º – 2º jogo – sábado, 30.05.15

18h00, Esc. Sec. Alcanena – Jac-Alcanena : Maiastars

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apuramento 7º-8º – 2º jogo – sábado, 30.05.15

15h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Juve Lis

Grupo B – 6ª jornada – sábado, 30.05.15

16h00, Pav. Alpendorada – ARC Alpendorada : CS Juventude Mar
16h00, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : CA Leça

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais