Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: vitória do Madeira Sad adia decisão do título para domingo

PUB

Depois de uma vitória clara do Alavarium Love Tiles, no Funchal, este sábado aconteceu o aposto: o Madeira Sad viajou até Aveiro para impôr o seu jogo e venceu o segundo jogo da final do play-off do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina por 19-25.

Assim, as duas equipas disputam amanhã o terceiro – e decisivo – jogo da final do play-off, no qual será, então, encontrada o campeão nacional – o tricampeonato, no caso de vitória do Alavarium Love Tiles ou o 13º título para o Madeira Sad, em caso de vitória da equipa madeirense.

O segundo jogo, disputado este sábado com casa cheia, como se esperava, começou bastante equilibrado e, aos dez minutos, as duas equipas estavam empatadas a 4 golos. A partir daí, o Madeira Sad passou para a frente do marcador e, pouco a pouco, foi ganhando vantagem sobre o Alavarium Love Tiles, que se deparava com dificuldades ofensivas, perante uma defesa apertada das madeirenses – que, por sua vez, apostavam nas saídas rápidas para o contra-ataque. Ao intervalo, o Madeira Sad vencia por 8-13. O Alavarium Love Tiles teve um mau início, na segunda parte e só voltou a marcar com sete minutos de jogo, depois de ter sofrido um parcial de 0-5, o que deu nove golos de vantagem às madeirenses (8-17). Com dez minutos de jogo, a formação aveirense procurava recuperar (11-17), embora já se conseguisse antever a necessidade do terceiro jogo; o Madeira Sad, por sua vez, mantinha o ritmo rápido e segurava a vantagem no marcador, enquanto as aveirenses procuravam, ainda, o melhor caminho para a baliza madeirense. A dez minutos do fim, 13-22 no marcador; o Alavarium Love Tiles, que ainda viu Ana Neves ser desqualificada, ainda conseguiu reduzir a diferença, mas o Madeira Sad já não deixou escapar a vitória, por 19-25.

Renata Tavares (Madeira Sad) foi a melhor marcadora deste jogo, com seis golos.

COLÉGIO DE GAIA/TOYOTA ACABA NO PÓDIO

O Colégio de Gaia/Toyota voltou a vencer o Colégio João de Barros. No segundo jogo, disputado no Pombal, a equipa da casa até esteve na frente do marcador em várias ocasiões, na primeira parte, mas no segundo tempo, o Colégio de Gaia/Toyota deu a volta ao marcador, segurou a vantagem até ao apito final e venceu por 26-30. O apuramento para o 3º e 4º lugar ficou, assim, decidido ao segundo jogo, com o Colégio de Gaia/Toyota a chegar ao fim do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina com um lugar no pódio, ao garantir o 3º lugar. O quarto classificado é, assim, o Colégio João de Barros.

QUINTO LUGAR PARA O JAC-ALCANENA

Num jogo bastante equilibrado, em que a liderança do marcador pertenceu às duas equipas, o Jac-Alcanena acabou por confirmar o favoritismo na recepção ao Maiastars e garantiu o quinto lugar da classificação geral. A equipa da casa entrou melhor no jogo (5-2), mas poucos minutos depois o Maiastars deu a volta ao resultado e seguiu na frente do marcador até ao intervalo, altura em que a equipa da Maia ganhava por 15-18. No segundo tempo, o Jac-Alcanena voltou a entrar muito bem no jogo e depressa conseguiu voltar a equilibrar a partida, para depois assumir novamente o comando do marcador. O Maiastars já não conseguiu a tão procurada recuperação e o Jac-Alcanena conseguiu manter-se na frente do marcador até ao apito final, ganhando por 33-30. Neuza Valente (Jac-Alcanena) foi a melhor marcadora, com 10 golos.

CS MADEIRA SEGURA SÉTIMO LUGAR

Depois de ter vencido em Leiria, o CS Madeira recebeu e voltar a vencer a Juve Lis este sábado, no último jogo a contar para o campeonato. Depois de um início de jogo equilibrado (5-5), a equipa madeirense começou a ganhar vantagem nomarcador e, ao intervalo, já ganhava por 16-12. Na segunda parte, confirmou-se o favoritismo do CS Madeira, que já não perdeu a liderança do marcador. Depois de uma desvantagem que chegou a ser de sete golos, no início da segunda parte (20-13), a Juve Lis ainda reduziu até aos três golos de diferença (26-23) mas o CS Madeira segurou a vantagem até ao apito final e venceu por 35-24. Sara Gonçalves (CS Madeira), com 9 golos, foi a melhor marcador do jogo.

O CS Madeira termina, assim, no sétimo lugar e a Juve Lis chega ao fim do campeonato no oitavo lugar.

ARC ALPENDORADA ASSEGURA MANUTENÇÃO NA 1ª DIVISÃO

O ARC Alpendorada recebeu o CS Juventude Mar, num jogo decisivo para as duas equipas – embora a Juventude Mar tivesse uma tarefa mais complicada. Na sexta e última jornada do Grupo B, a Juventude Mar adiantou-se no marcador, mas o Alpendorada conseguiu dar a volta ao resultado ainda antes do intervalo, altura em que ganhava por 11-10. Na segunda parte, a equipa da casa segurou a vantagem durante algum tempo, mas a Juventude Mar conseguiu voltar a equilibrar a partida e o jogo terminou com um empate a 22 golos. Maria Coelho, do Alpendorada, foi a melhor marcadora, com 11 golos.

Com este resultado, o ARC Alpendorada juntou-se ao Leça e garantiu a manutenção no Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, enquanto o CS Juventude Mar foi despromovido, a par com o NAAL Passos Manuel.

No outro jogo do Grupo B, as duas equipas já conheciam o seu destino para a próxima época. No último jogo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, o Leça confirmou o favoritismo e venceu na deslocação a Lisboa, por 32-38. No entanto, ao intervalo, Passos Manuel e Leça estavam empatadas a 17 golos. Cristiana Morgado, do CA Leça, foi a melhor marcadora, com 14 golos.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Final – 2º jogo – sábado, 30.05.15

– Alavarium Love Tiles : Madeira Sad,19-25 (8-13)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Final – possível 3º jogo – domingo, 31.05.15

16h30, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : Madeira Sad – ANDEBOL|TV

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apuramento 3º-4º – 2º jogo – sábado, 30.05.15

– Colégio João Barros : Colégio Gaia/Toyota, 26-30

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apuramento 5º-6º – 2º jogo – sábado, 30.05.15

– Jac-Alcanena : Maiastars, 33-30 (15-18)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apuramento 7º-8º – 2º jogo – sábado, 30.05.15

– CS Madeira : Juve Lis, 35-24 (16-12)

Grupo B – 6ª jornada – sábado, 30.05.15

– ARC Alpendorada : CS Juventude Mar, 24-24 (15-11)
– NAAL Passos Manuel : CA Leça, 32-38 (17-17)

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais