Convocatória da Seleção Nacional Universitária de Andebol masculino – Universíadas Gwangju 2015

PUB

Esta quarta-feira foi divulgada, oficialmente, a convocatória final da Seleção Nacional Universitária de Andebol masculino, que vai participar na 28ª edição das Universíadas de Verão 2015, em Gwangju, Coreia do Sul, de acordo com o plano de preparação e participação estabelecido entre a FADU e a Federação de Andebol de Portugal, assente ainda nos critérios de seleção acordados e divulgados.

Informa-se ainda que Portugal está integrado no Grupo B, juntamente com as seleções da República Checa e Japão. Participam ainda nesta edição as seleções da Coreia do Sul, Sérvia, México, Estados Unidos da América (Grupo A), Brasil, Hungria, Suíça, Israel (grupo C), Rússia, Turquia e Lituânia (Grupo D).

Recorde-se que Portugal é detentor do título de Campeão do Mundo Universitário, conquistado em agosto do ano passado, em Guimarães, sendo esta a estreia de uma seleção nacional universitária de Andebol nas Universíadas.

A seleção nacional universitária tem prevista a realização de um estágio de preparação em Macau, na última semana de junho, antecedendo a chegada a Gwangju, onde iniciará a competição a 6 de julho.

A SNU de andebol masculina, estará em Gwangju, integrada na delegação portuguesa que irá participar também nas modalidades de: Atletismo, Ginástica Artística, Esgrima, Judo, Natação, Remo, Taekwondo, Ténis de Mesa e Tiro com Arco.

Podem acompanhar toda a informação sobre a participação de Portugal nas Universíadas, no site oficial da FADU em www.fadu.pt e no Facebook em www.facebook.com/fadupt

Patrocinadores Institucionais