Final do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina começa a jogar-se no Funchal

PUB

As grandes decisões do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina começam a definir-se este fim-de-semana, para conhecerem o seu desfecho no próximo sábado, em alguns casos, ou eventualmente domingo, para outros.

Todas as atenções estão viradas para o Funchal, local onde começa a disputar-se a final do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina. O Madeira Sad recebe o Alavarium Love Tiles, duas equipas habituadas a disputar jogos decisivos e finais. O Madeira Sad vai, certamente, tirar o melhor proveito do factor casa e do apoio do público para chegar à vitória que poderá ser muito importante para a decisão do título, em Aveiro. Enquanto as madeirenses procuram o caminho para o título, novamente, o Alavarium Love Tiles entra em campo para defender o bicampeonato – e com a motivação extra de poder vir a festejar o tri em casa. Não se pode esperar menos do que um grande jogo, muito equilibrado e muito disputado até ao apito final.

No que diz respeito ao apuramento para o 3º e 4º lugar – prova que também se disputa à melhor de três – o Colégio Gaia/Toyota recebe o Colégio João Barros, no primeiro jogo, este sábado. Nesta fase não se podem apontar favoritos e espera-se, assim, um jogo bastante disputado, onde o Colégio Gaia/Toyota vai procurar chegar à vitória com o apoio do público que certamente vai encher o pavilhão. Por outro lado, o Colégio João Barros vai lutar pela vitória que pode ser muito importante para chegar ao terceiro lugar.

O Maiastars recebe o Jac-Alcanena, no primeiro dos dois jogos que vão decidir o 5º e 6º postos do campeonato. Estas duas equipas garantiram, para já, que serão cabeças de série, não se defrontando entre si nos 1/16 da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos da próxima época. O Jac-Alcanena assume algum favoritismo no jogo, se tivermos em conta a classificação da fase regular, mas o Maiastars, a jogar em casa, não vai facilitar a tarefa ao Jac-Alcanena e vai, naturalmente, querer chegar à vitória, que pode ser crucial para o segundo jogo.

Também à melhor de dois jogam Juve Lis e CS Madeira, para decidir o 7º e 8º lugares da prova. O primeiro jogo realiza-se em Leiria, num jogo sem favoritos onde o equilíbrio em campo deverá ser nota dominante e as duas equipas vão, garantidamente, lutar pela vitória até ao apito final.

Contas finais no Grupo B

À quinta jornada do Grupo B, fazem-se as contas finais. O CS Juventude Mar recebe o Passos Manuel, num jogo muito importante para as duas equipas, que procuram, ainda, fugir à despromoção, pelo que só a vitória interessa às duas equipas e será determinante para a manutenção.

O Leça recebe o Alpendorada, num jogo que também vai ser decisivo para as contas finais, sobretudo do Alpendorada, pelo que o Leça pode esperar um jogo muito difícil, perante um adversário determinado a garantir a permanência na primeira divisão.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Final – 1º jogo – sábado, 23.05.15

15h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Alavarium Love Tiles

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apuramento 3º-4º – 1º jogo – sábado, 23.05.15

18h30, C. Gaia 2 – Colégio Gaia/Toyota : Colégio João Barros

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apuramento 5º-6º – 1º jogo – sábado, 23.05.15

17h00, Mun. Maia – Maiastars : Jac-Alcanena

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apuramento 7º-8º – 1º jogo – sábado, 23.05.15

16h00, Centro Desportivo Juve Lis – Juve Lis : CS Madeira

Grupo B – 5ª jornada – sábado, 23.05.15

16h00, Juv. Mar – CS Juventude Mar : NAAL Passos Manuel
21h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : ARC Alpendorada

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais