Mundial de Sub 21 – Portugal conhece adversários na próxima quinta-feira

PUB

A seleção nacional de sub-21 conhece na próxima quinta-feira, dia 21, os adversários que vai ter pela frente no XX Campeonato do Mundo de Juniores – sub-21 que se realiza no Brasil, entre 19 de Julho e 2 de Agosto.

Recorde-se que a presença portuguesa decorre do facto da Oceania ter decidido não se fazer representar na referida competição, pelo que a IHF entendeu, de acordo com os seus regulamentos e baseada nos resultados do último Mundial de juniores, atribuir esse lugar à federação continental da Europa que indicou Portugal, como segundo melhor classificado nos grupos de apuramento.

Ao sorteio desta quinta feira respondem 24 países: Brasil (organizador); Dinamarca (actual campeão do Mundo de sub-19); Alemanha, Suécia, Espanha, Roménia, Rússia, França, Sérvia, Holanda, Noruega, Bielorrússia, Portugal, Egito (campeão de África); Tunísia, Argélia, Angola; Qatar (campeão da Ásia); Coreia; Japão; Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

Portugal, dado que entrou em substituição do país que devia ser o representante da Oceania, fica colocado no pote 6, juntamente com a Argélia, Paraguai e Japão que, assim, não poderão ser seus adversários. Também a Noruega e Bielorrússia, que estão na mesma linha de Portugal, mas nos potes 4 e 5, não farão parte do grupo de Portugal.

Nos potes mais qualificados, aparecem Dinamarca, Alemanha, Suécia e Espanha (pote 1); Roménia, Rússia, Brasil e França (pote 2) e Egito, Argentina, Sérvia e Holanda (pote 3). No pote 4 estão Noruega, Tunísia, Chile e Qatar, enquanto Bielorrússia, Angola, Uruguai e Coreia constituem o pote 5.

O sorteio realiza-se no próximo dia 21 de Maio, no auditório do hotel Royal Savasse, em Belo Horizonte, Brasil, pelas 10h30 locais (14h30 em Portugal).

Patrocinadores Institucionais