Encontro Nacional de Infantis começou em clima de festa

PUB

Ultrapassadas todas as questões de ordem logística e já com todos os “ingredientes” reunidos – equipas, árbitros e organização – a competição arrancou, sob um calor abrasador que tomou conta da cidade de Leiria.

Os primeiros apitos iniciais ouviram-se às 14h30 e as atenções dividiram-se pelos dois campos do Estádio Municipal de Leiria e pelos Pavilhões da Escola Correia Mateus, Marrazes, Gândara e Centro Desportivo Juve Lis, que, ao longo da tarde, foram recebendo os 24 jogos do Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos.

A primeira noite acabou em festa. O Largo do Papa foi o local de concentração das 32 equipas de Infantis Masculinos e 24 equipas de Infantis Femininas do Encontro Nacional de Leiria, que, numa cerimónia realizada com grande pompa e circunstância, foram, uma a uma, apresentadas às restantes equipas e convidados da Cerimónia de Abertura, entre os quais o Vereador do Desporto da CM Leiria, Gonçalo Lopes, o Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva e o Presidente da Associação de Andebol de Leiria, Mário Bernardes.

A Cerimónia de Abertura arrancou com a animada actuação dos Farratuga, que entraram na Praça com as equipas logo atrás; depois das palavras de boas-vindas e agradecimento de Gonçalo Lopes e Augusto Silva, e da subida ao palco de um representante dos atletas e de um representante dos árbitros, num dos momentos mais esperados da noite, foi conhecida a vencedora do passatempo “Dá-me um Nome”! Pedro Portela, atleta do Sporting CP e da Selecção Nacional de Andebol, natural de Leiria, subiu ao palco para entregar o prémio a Daniela Formigo, da Associação Cultural Desportiva do Monte, que baptizou a mascote de “Manitas”.

Finalmente, o anfitrião da noite, Márcio Menino, chamou ao palco, uma a uma, cada uma das equipas presentes no Encontro Nacional de Infantis. A cerimónia foi, ainda, abrilhantada pelas actuações do Grupo Urban Dance Fusion, de Leiria.

Sexta-feira será um dia em cheio no Encontro Nacional de Infantis, com 48 jogos a preencher toda a manhã e toda a tarde.

Os calendários completos do Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais. Acompanha o ENI Leiria 2015 no nosso Facebook.

Patrocinadores Institucionais