Encontro Nacional de Infantis: competição foi a palavra do dia!

PUB

Num dia muito quente, os pavilhões e o Estádio Municipal de Leiria estiveram ao rubro ao longo de todo o dia. Com 24 jogos de manhã e 24 jogos de tarde, os últimos jogos começaram às 20h, no Estádio Municipal.

A primeira fase do Encontro Nacional Infantis Femininos foi a primeira a terminar; definidas as classificações nos grupos, os primeiros classificados de cada grupo – Jac-Alcanena, CP Vacariça, CA Leça, Juve Lis, ND Santa Joana, CS Juv. Mar, Lagoa AC e SIM Porto Salvo vão, agora, disputar o apuramento do 1º ao 8º lugar; os segundos classificados de cada zona – Douro AC, ARE Porto Alto, CDE Gil Eanes, AA Didáxis – A2D, CS Madeira, AA Espinho, ARC Alpendorada e CA S. Félix Marinha – vão jogar para o 9º ao 16º lugar. Os terceiros classificados – ACD Monte, GD Chaves, Alavarium, ASCD S. Miguel Mato, CC Ansião, SIR 1º Maio, APAE S. Pedro Sul e CD B. Bartolomeu Perestrelo – vão definir os postos do 17º ao 24º.

No que diz respeito ao Encontro Nacional Infantis Masculinos, a primeira fase, muito disputada em algumas séries, também chegou ao fim na sexta-feira. A segunda fase disputa-se no mesmo formato dos Femininos: os 1º classificados das oito Zonas – AA Águas Santas, CD Bartolomeu Perestrelo, CDC S. Paio Oleiros, SC Espinho, CA Póvoa de Varzim, GC Santo Tirso, CCR Fermentões e Sporting CP vão disputar o apuramento do 1º ao 8º lugar; os segundos classificados – CD Feirense, ABC Braga, Boavista FC, CA Barrosas, SL Benfica, C. Vela Tavira, Ginásio Clube Sul e GDC Internato Carvalhos vão jogar para os lugares do 9º ao 16º. Os terceiros da 1ª fase – CCR Alto Moinho, IP Guarda, APAE S. Pedro Sul, Almada AC, Évora AC, AC Sismaria, Sporting C. Horta e NA Penedono vão definir as posições 17 a 24 e, finalmente, os últimos de cada série – SIR 1º Maio, Juventude D. Lis, Lagoa AC, ACR Zona Azul, ADC Benavente, GC Tarouca, GMD União Progresso e NA Samora Correia vão jogar para apurar os lugares 25 a 32.

À noite, com todas as equipas no Estádio Municipal de Leiria, foi tempo de deixar de lado a competição e a noite foi de convívio. Depois do jogo entre os treinadores, que se realizou às 22h30, um DJ animou a festa, enquanto os Infantis puderam divertir-se na parede de escalada, entre outras actividades.

Amanhã, sábado, a partir das 8h30, será mais um dia repleto de muitos e bons jogos, no Estádio Municipal e nos Pavilhões da cidade de Leiria. Nesta fase, o grau de competitividade aumenta e o cansaço continua a não aparecer.

Os calendários da 2ª fase do Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos, bem como todos os resultados e classificações, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Vê as fotos e acompanha o ENI Leiria 2015 no nosso Facebook.

Patrocinadores Institucionais