Encontro Nacional Infantis: Alcanena-Lagoa na final feminina e Sporting-A.Santas na final masculina

PUB

Ao terceiro dia do Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos, os jogos estiveram na ordem do dia – no total, foram 56 os jogos realizados, entre as 8h30 da manhã e as 22h00.

A novidade do dia e um dos motivos de maior interesse foram as meias-finais Femininas e Masculinas, à noite, nos campos do Estádio Municipal de Leiria, que tiveram lugar com as bancadas cheias, com as restantes equipas, pais e público em geral.

As semi-finalistas femininas foram as primeiras a entrar em campo, pelas 21h00. No campo 1, Jac-Alcanena e CA Leça disputaram uma das meias-finais, num jogo que o Alcanena conseguiu segurar e vencer por 26-19; no campo 2, uma meia-final disputadíssima, entre CS Juventude Mar e Lagoa AC. As duas equipas andaram sempre juntas no marcador e só no final do jogo o Lagoa conseguiu adiantar-se e garantir a presença na final.

A fechar a noite com chave de ouro, uma hora mais tarde, pelas 22h00, os semi-finalistas masculinos entraram em campo, com grandes claques a apoiar nas bancadas. No campo 1, Águas Santas e SC Espinho foram os protagonistas de uma meia-final muito animada e muito equilibrada. Na recta final do jogo, o Águas Santas passou para a frente do marcador e segurou a vantagem até ao apito final. No lado oposto, no campo 2, CA Póvoa do Varzim e Sporting CP também proporcionaram aos muitos presentes no Estádio Municipal de Leiria um belo espectáculo, com uma meia-final muito equilibrada e com alternância no marcador. Muito perto do apito final, o Sporting CP passou para a frente do marcador e garantiu um lugar na final.

Ao longo do dia, realizaram-se os restantes jogos de apuramento dos Infantis Femininos e Masculinos, que amanhã vão definir, nos últimos jogos, a classificação final, ao longo de toda a manhã.

Já à noite, as equipas voltaram a juntar-se no Estádio Municipal, para a última noite de convívio.

Amanhã, os apitos começam a fazer-se ouvir novamente a partir das 8h30, nos jogos de classificação final. Os jogos dos 3º e 4º lugares e das finais feminina e masculina vão ter lugar no Centro Desportivo Juve Lis, a partir das 9h00.

A cerimónia de encerramento realiza-se no Estádio Municipal de Leiria, logo após a última final.

Os calendários dos jogos de classificação do Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos, bem como todos os resultados e classificações, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Vê as fotos e acompanha o ENI Leiria 2015 no nosso Facebook.

Patrocinadores Institucionais