ND Santa Joana é campeão nacional de Seniores Femininos da 2ª Divisão

PUB

O Núcleo de Andebol Santa Joana recebeu e venceu o Clube Vela de Tavira por 23-18, em jogo da 14ª e última jornada do campeonato Nacional de Seniores Femininos da 2ª Divisão, vitória que valeu ao Santa Joana o título nacional

No jogo, disputado no Municipal de S. Pedro Fins,em causa estava a conquista do título e, ainda, a subida à primeira divisão na próxima época, o que fez com que as duas equipas jogassem ao seu melhor nível e apostassem todos os trunfos. Depois de uma primeira parte marcada pelo grande equilíbrio em campo, o Santa Joana saiu para o descanso a vencer por 10-9. Depois, na segunda parte, o equilíbrio em jogo manteve-se, mas pouco a pouco o Vela Tavira permitiu algum espaço ao Santa Joana, que não desperdiçou a oportunidade e conseguiu adiantar-se no marcador, segurando a vantagem até ao apito final e vencendo por 23-18.

Assomada acompanha Santa Joana na promoção

Também o Assomada recebeu e venceu o CA S. Félix Marinha por 36-24, na última jornada do campeonato Nacional de Seniores Femininos da 2ª Divisão e, com esta vitória, a Assomada assegurou o segundo lugar da classificação geral.

Assim, a Assomada acompanha o Santa Joana na promoção e, na próxima época, regressa ao principal escalão de Seniores Femininos.

Todos os resultados, boletins de jogos e classificações podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais