Veteranos Masculinos: Estarreja, Xico Andebol/C. Guimarães, Ac. Funchal e Sanjoanense nas 1/2 finais

PUB

A Fase Final do Campeonato Nacional de Veteranos Masculinos começou, na manhã deste sábado, em Lamego, com os jogos dos 1/4 final no Multiusos de Lamego.

No primeiro jogo, muito equilibrado, o Estarreja AC conseguiu dar a volta ao resultado e vencer o Esferantástica ACD por 25-27, depois de, ao intervalo, estar a perder por 12-11.

Em seguida, o CD Xico Andebol/Clássicos Guimarães ganhou ao NAAL Passos Manuel pela diferença mínima, 19-18. Ao intervalo, o Passos Manuel vencia por 8-9, mas a equipa de Lisboa não conseguiu segurar a vantagem e o CD Xico Andebol/Clássicos Guimarães deu a volta ao resultado.

Depois, o Académico Funchal, que ao intervalo já seguia na frente (14-11), venceu o Macieira AC por 26-23.

No último jogo dos 1/4 final, o AD Sanjoanense começou a ganhar vantagem sobre o CB Entroncamento no decorrer da primeira parte e, ao intervalo, ganhava por 14-11; os veteranos do Entroncamento já não conseguiram inverter o resultado, na segunda parte, e perderam por 19-25.

Estarreja AC, CD Xico Andebol/Clássicos Guimarães, Académico Funchal e AD Sanjoanense nas meias-finais

Na tarde / noite de sábado, vão realizar-se os jogos das meias-finais da Fase Final do Campeonato Nacional de Veteranos Masculinos; antes, ainda, terão lugar os jogos de apuramento do 5º ao 8º lugar.

A partir das 16h00, voltam a entrar em campo Esferantástica ACD e NAAL Passos Manuel; hora e meia depois, o Macieira AC defronta o CB Entroncamento, nos dois jogos de apuramento do 5º-8º lugar.

A primeira meia-final, às 19h00, coloca frente-a-frente Estarreja AC e CD Xico Andebol/Clássicos Guimarães; a segunda meia-final é logo a seguir, entre Académico Funchal e AD Sanjoanense.

Os vencedores das meias-finais apuram-se para a final do Campeonato Nacional de Veteranos Masculinos.

Para domingo, estão agendados os quatro jogos de apuramento do 7-8, 5-6, 3-4 lugares e a final terá início pelas 16h30.

A cerimónia de entrega de prémios terá lugar logo após a final.

O calendário completo da Fase Final do Campeonato Nacional Veteranos, bem como todos os resultados e boletins de jogo, no decorrer da prova, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais