Clube Naval de Portimão acolheu sorteio da Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia

PUB

Realizou-se, esta tarde, no Clube Naval de Portimão, o sorteio da Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia, que contou com a presença da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Portimão, Ana Fazenda, do vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ricardo Andorinho e do Presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela.

A Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Portimão deu início à cerimónia, afirmando que “é com muita honra que recebemos aqui uma fase final de Andebol de Praia, pela primeira vez”, fruto de uma parceria com a Federação e terminou, desejando as melhores felicidades para a prova e garantindo o acompanhamento e apoio do evento.

O vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ricardo Andorinho, agradeceu o acolhimento do evento por parte do Município de Portimão e destacou a grande divulgação do evento, designadamente com a transmissão dos jogos na Andebol TV e n´A Bola TV.

Luís Pacheco, director do Departamento Desportivo da Federação de Andebol de Portugal, conduziu o sorteio e contou com a ajuda do coordenador nacional de Andebol de Praia, Mário Bernardes. Com um total de 44 equipas, o sorteio começou com a distribuição das oito equipas de Rookies Femininas para duas séries de quatro equipas cada.

Seguiu-se o sorteio das 12 equipas de Rookies Masculinos, que foram divididas por quatro grupos de três equipas cada.

Depois, foi a vez dos oito clubes de Masters Femininos conhecerem o seu destino, no que diz respeito aos adversários da fase de grupos, que se disputa no sistema de todos contra todos, com dois grupos de quatro equipas.

Já na recta final do sorteio, começou por se definir os dois grupos, com três equipas cada que vão dar o arranque à fase final de Andebol de Praia, na tarde/ noite de sexta-feira, no qualifying de Masters Masculinos. Daqui, o primeiro classificado de cada grupo vai disputar o quadro principal de Masters Masculinos – cujo sorteio foi o último a ter lugar. Assim, os dois vencedores dos grupos do qualifying vão juntar-se aos 10 clubes de Masters Masculinos directamente apurados para a fase final, que estarão em Portimão a lutar pelo título de campeão nacional.

O resultado completo dos cinco sorteios pode ser consultado aqui, em anexo, bem como os calendários no Portal, em Competições Nacionais 2014/15.

Patrocinadores Institucionais