Universíadas de Verão: Portugal derrota Suíça e mantém invencibilidade

PUB

A Seleção Nacional Universitária (SNU) de Portugal venceu hoje a Suíça por 28-21, em jogo da segunda jornada da fase preliminar – grupo B – do torneio de andebol das Universíadas de Verão, que estão a decorrer em Gwasgju, na Correia do Sul.

Ao intervalo, Portugal já vencia por 15-13, margem que, tal como na ronda inaugural, ampliou no segundo tempo, para terminar com uma vitória confortável por 28-21.

No final do jogo, que teve lugar no Gurye Indoor Gymnasium, o seleccionador nacional Rolando Freitas historiou em breves palavras a maneira como decorreu a partida frente aos helvéticos.

“Foi um jogo que, a exemplo de ontem, voltamos a entrar muito bem, com um parcial de 7-2”, começou por referir Rolando Freitas.

“Durante a primeira parte fomos algo fustigados pela dureza da Suíça que conseguiu aproximar-se no marcador, chegando mesmo a empatar a 12 golos quando faltavam quatro minutos para o final do primeiro tempo. Mesmo assim, conseguimos ir para o descanso na frente do marcador”, prosseguiu o seleccionador nacional.

“A segunda parte foi marcada pelo equilíbrio até meio, com empates a 15 (33 m.) e 19 (44 m.) mas depois, entre os minutos 46 e 56, conseguimos um parcial de 5-0 que acabou por sentenciar a partida”.

Fábio Vidrago, com sete golos (em nove remates) foi o melhor marcador de Portugal (e do jogo), seguido de Pedro Seabra, com cinco em nove. Na baliza, Alfredo Quintana terminou com uma eficácia de 42%.

A estatística do jogo pode ser consultada em anexo

Nos outros jogos do grupo B, o Brasil venceu o Japão por 18-13 e a Hungria derrotou Israel por 27-23.

Amanhã, Portugal cumpre um dia de descanso, já que não se disputa qualquer jogo do grupo B. O próximo jogo da seleção portuguesa é na quinta-feira, dia 9, frente ao Japão, equipa que já acumulou duas derrotas, frente à Hungria e ao Brasil.

EURICO E IVAN NO SÉRVIA-COREIA

Eurico Nicolau e Ivan Caçador, a dupla de árbitros portuguesa que se encontra na Coreia do Sul, e que no primeiro dia dirigiu o Lituânia-Rússia, esteve hoje na partida do torneio feminino que colocou frente a frente a Coreia e Sérvia (35-30).

Para esta quarta-feira, a dupla internacional portuguesa está de reserva para o jogo Sérvia-Lituânia, relativo ao grupo A. Quinta-feira, dirigem o Turquia-Rússia.

Todas as informações sobre a competição de Andebol nas Universíadas de Verão em http://www.gwangju2015.com.

Patrocinadores Institucionais