Alavarium Love Tiles e Madeira SAD discutem Supertaça em Castelo Branco

PUB

Os primeiros troféus da temporada decidem-se este domingo no pavilhão municipal de Castelo Branco onde, pelas 12 horas, será dado o apito inicial para a partida relativa à Supertaça Multicare Seniores Femininos, que coloca frente a frente o Alavarium Love Tiles, vencedor do campeonato na temporada finda, e o Madeira SAD, que chamou a si o triunfo na Taça de Portugal de 2014/2015.

Uma partida que coloca frente a frente duas formações bem conhecidas, que encerraram a época anterior, temporada em que se encontraram por várias vezes. No Campeonato Multicare Seniores Femininos, na fase regular, um triunfo para cada lado, com o Madeira SAD a vencer no Funchal (27-23) e o Alavarium Love Tiles a chamar a si o triunfo no jogo realizado em Aveiro (26-23).

Já no play-off de atribuição do título nacional, onde foi preciso recorrer a três jogos, o Alavarium Love Tiles começou por ir vencer à Madeira (22-26) para se deixar surpreender no segundo jogo, em Aveiro (19-25). No ‘tira-teimas’, realizado igualmente na Veneza portuguesa, triunfo do Alavarium Love Tiles por 25-21. E é precisamente nessa condição, a de campeão nacional em título, que as aveirenses entram em campo este domingo.

O seu adversário, Madeira SAD, garantiu o direito de disputar esta Supertaça ao vencer na temporada finda a Taça de Portugal. Jogo disputado em Loulé, frente à JAC Alcanena, com triunfo das insulares por 33-18.

HISTÓRIA REPETE-SE

O confronto de domingo repete aquelas que foram as duas últimas Supertaças, decididas – ambas – após prolongamento. Na última época, em 6 de Setembro de 2014, no Municipal da Maia, e sob a direção de Vânia Sá e Marta Sá, o Madeira SAD venceu o Alavarium Love Tiles por 29-28, após prolongamento (25-25 no final do tempo regulamentar). No ano anterior, também após recurso a prolongamento, as madeirenses venceram por 28-25.

A Supertaça é, aliás, uma competição particularmente apetecível para as madeirenses que venceram as últimas 17 edições. Desde 1998/99 que a lista de vencedores da prova não conhece outro nome que o Madeira SAD.

Para domingo não se aguarda outra coisa que não seja um jogo equilibrado, que coloca frente a frente a formação tri-campeã nacional – que corre atrás do primeiro êxito nesta competição – e uma equipa que tem dominado as Supertaças e as Taças de Portugal e que vai ser orientada, pela primeira vez, por Sandra Fernandes.

O jogo vai ser dirigido pela dupla do Porto, Ana Silva e Ana Afonso, tem início pelas 12 horas e vai ser transmitido em direto pel’ A Bola TV.

Patrocinadores Institucionais