Campeonato Fidelidade Andebol 1: derbi em Lisboa com encontro entre Sporting e Delta Belenenses

PUB

O Campeonato Fidelidade Andebol 1 conhece este fim-de-semana a realização da segunda jornada, com a totalidade da ronda a disputar-se este sábado.

Do conjunto de jogos agendados, o maior destaque vai para o derbi que, em Lisboa, coloca frente a frente o Sporting Clube de Portugal e o Delta Belenenses. Não em si pela incerteza que possa recair sobre o vencedor mas, especialmente, pela emoção que essas partidas sempre encerram. O Sporting CP é claramente favorito e não é de acreditar que venha a ceder pontos em casa, frente a um adversário que não começou da melhor forma o campeonato, averbando uma derrota expressiva na receção ao ABC/UMinho.

Depois, uma atenção especial para o jogo do Funchal, onde se pode prever uma partida equilibrada entre Madeira SAD e Águas Santas Milaneza, duas formações bem apetrechadas, que se conhecem bem, e que vão, seguramente, proporcionar um bom espetáculo. Ligeiro favoritismo para os homens da casa.

Algum equilíbrio pode acontecer no outro jogo a disputar nos Açores, entre Sporting da Horta e Passos Manuel, embora os açorianos possam ter aspirações mais consistentes à conquista dos três pontos.

Nas outras três partida, favoritismo claro do ABC/UMinho (mesmo sem Ricardo Pesqueira e Pedro Seabra Marques) frente à Artística de Avanca; do FC Porto na deslocação ao Maia ISMAI e da receção do SL Benfica ao AC Fafe.

– Jogos e árbitros para a 2.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a dispuar integralmente este sábado:

17h00 – Pav. Sá Leite – ABC/UMinho-AA Avanca – Rui Almeida/António Oliveira (Aveiro) – Artística TV
17h00 – Pav. Funchal – Madeira SAD-AA Águas Santas Milaneza – Gonçalo Aveiro/Hugo Fernandes (Madeira)
18h00 – Pav. Luz – SL Benfica-AC Fafe – Vânia Sá/Marta Sá (Porto) – Benfica TV e ANDEBOL|tv
18h30 – Pav. Ginásio Sul – Sporting CP-Delta Belenenses – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga) – Sporting TV e ANDEBOL|tv
19h00 – Pav. Maia – ADA ISMAI-FC Porto – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
21h00 – Pav. Horta – Sp. Horta-Passos Manuel – Nuno Francisco/Fernando Rodrigues (Braga)

Patrocinadores Institucionais