Campeonato Fidelidade Andebol 1: Sporting Clube de Portugal passa na Maia

PUB

O Sporting Clube de Portugal venceu esta tarde a Associação Atlética de Águas Santas Milaneza por 26-28, em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 e que foitransmitido em direto pel’ A Bola Tv e ANDEBOL|tv, o que permitiu a milhares de espectadores e amantes da modalidade seguirem um jogo emocionante e equilibrado, decidido apenas nos instantes finais.

De facto, fez-se juz ao previsto. Duas boas equipas proporcionaram um grande espetáculo, com emoção, embora a primeira parte tenha pertencido quase sempre ao Sporting CP que chegou a ter cinco golos de vantagem (7-12) e foi para o intervalo a ganhar por três (13-16). No segundo tempo manteve-se essa toada no primeiro quarto de hora, até a equipa maiata se aproximar (20-11) aos 47 minutos. Sem nunca baixar os braços, o Águas Santas Milaneza colou-se ao Sporting a quatro minutos do fim (24-25), o treinador do Sporting Clube de Portugal solicitou um ‘time-out’ que, no imediato, não resultou. O Águas empatou (25-25) mas dis golos consecutivos do Sporting permitiram aos leões maior conforto para os instantes finais do jogo (25-27). Os maiatos ainda voltaram a encostar (26-27) mas Pedro Solha, com uma excelente execução técnica, voltou a colocar a diferença em dois golos (26-28), já à entrada do minuto final, resultado que se manteve até ao apito final da dupla de arbitragem de Aveiro.

Nos outros jogos da ronda disputados esta tarde, realce para a vitória da Artística de Avanca sobre o Andebol Clube de Fafe por 24-21, depois de um jogo equilibrado em que as equipas foram para o descanso empatadas a 13 golos.

No Funchal, o Madeira SAD impôs-se com maior facilidade do que poderia ser esperado, vencendo o duelo insular por concludente 26-17, com 14-6 ao intervalo.

Em Belém, o Delta Belenenses comandou o marcador durante a primeira parte (11-9 ao intervalo) mas acabou por permitir a recuperação da formação da Maia no segundo tempo, recuperação essa que permitiu a primeira vitória da formação de Rui Silva.

Na Quinta de Marrocos, e como se aguardava, o SL Benfica não teve dificuldades em ultrapassar e vencer o Passos Manuel por 15-32.

– Jogos e árbitros para a quinta jornada do campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar este sábado:

Madeira SAD-Sp. Horta, 26-17(14-6)
AA Avanca-AC Fafe, 24-21 (13-13)
Delta Belenenses-Maia ISMAI, 21-23 (11-9)
Passos Manuel-SL Benfica, 15-32 (8-15)
AA Águas Santas Milaneza-Sporting CP, 26-28 (13-16)

NOTA – Já se realizou o jogo FC Porto-ABC/UMinho (32-27).

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais