Champions League: FC Porto a caminho da Sérvia para defrontar Vojvodina

PUB

O FC Porto já se encontra a caminho da Sérvia onde, esta quinta-feira, no Sportsko Poslouni Centar Spens, em Novi Sad, defronta o Vojvodina (18h30 de Portugal Continental). Os portistas, que estão no terceiro lugar do grupo C, com uma vitória e uma derrota (dois pontos), querem aproveitar a maior rapidez de processos frente a uma equipa fisicamente mais poderosa para conseguir um resultado positivo nesta terceira jornada do grupo C da fase de grupos, que terá transmissão em directo no Porto Canal.

Os sérvios do Vodjovina somam dois pontos (quinto lugar), fruto de uma vitória (frente ao Chekhovskie Medvedi, em casa, por 26-24) e uma derrota (com o Meshkov Brest, por 34-22, na primeira jornada).

Na apreciação à partifda, Hugo Santos considerou que «temos o objectivo claro de estar nos dois primeiros classificados no final desta fase de grupos e, para isso, temos de ganhar os jogos fora, não basta ganhar os jogos em casa. Temos de começar a ganhar; não ganhámos em Espanha, esperamos ganhar agora na Sérvia», disse Hugo Santos.

O FC Porto já conhece o tricampeão da Sérvia e vencedor da Taça desse país da época passada, tendo os heptacampões nacionais batido os sérvios por duas vezes (29-27 na Sérvia e 29-23 no Dragão Caixa):

«Apesar de terem trocado alguns jogadores, têm uma equipa que não é bem a do ano passado. Neste clube jogamos sempre para ganhar e, depois de termos perdido em Espanha, acho que temos a obrigação de ganhar na Sérvia. O andebol que eles praticam não tem nada a ver com o dos espanhóis. Estivemos a observar o que fazem, os pontos menos bons deles e temos de explorar isso. São uma equipa mais parecida com o TATRAN Presov, mais pesada. Nós, sendo mais rápidos, podemos aproveitar isso», vaticinou o ponta do F.C. Porto.

Recorde-se que o grupo C, para além de FC Porto e Tatran Presvov, alberga ainda os espanhóis do Naturhouse La Rioja; os russos do Chekhovskie Medvedim; os bielorrussos do HC Meshkov Brest e os servios do Vojdovina.

Patrocinadores Institucionais