Portugal-Dinamarca apresentado esta manhã em Pinhel

PUB

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Pinhel acolheu esta manhã a cerimónia de Assinatura de Protocolo para o jogo Portugal-Dinamarca, referente à 2ª jornada do grupo 6 da fase de qualificação para o Campeonato da Europa Seniores Femininos – Suécia 2016.

A assinatura do protocolo contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, do Vice Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva; da Vereadora da edilidade local, Maria Lucília Coelho; do Presidente da Comissão Administração da Associação de Andebol da Guarda, Miguel Fonseca e do Coordenador do Projecto de Desenvolvimento Regional, Joaquim Escada.

«O objetivo primordial desta iniciativa passa naturalmente pela importância do desenvolvimento da modalidade na nossa região e também pela própria promoção do concelho enquanto destino turístico», referiu Rui Ventura.

O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel destacou ainda, durante a cerimónia, «o apoio que a Federação Portuguesa de Andebol tem dado à realização deste género de iniciativas no interior, e que muito têm contribuído para dar uma nova imagem da região – uma região que tem potencialidades – um exemplo a ser seguido por outras federações».

Augusto Silva, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, elbrou que se trata de «um jogo importante, de grande exigência para a nossa seleção», mas garantiu que «vamos lutar pelo melhor resultado, um resultado positivo. Mas não podemos ignorar que a Dinamarca é uma forte candidata ao título mundial a disputar em Dezembro na sua próprio casa».

Sobre a escolha de Pinhel para acolher tão importante confronto, o vice-presidente da FAP esclareceu que «um dos objetivos de trazermos o jogo para Pinhel prende-se com o facto de, a curto ou médio prazo, ter uma equipa da região a participar mais alto nível nas provas nacionais».

O jogo, entre a seleção nacional de andebol de Portugal e Dinamarca, será disputado no dia 11 de outubro de 2015, em horário ainda a definir e merecerá honras de transmissão televisiva.

Patrocinadores Institucionais