Sorteio do Campeonato da Europa Juniores Masculinos Sub18 – 1ª Divisão na manhã de 25 de Setembro

PUB

Portugal vai disputar a 1ª Divisão do Campeonato da Europa Juniores Masculinos Sub 18, cujo sorteio se realizará na manhã de sexta-feira, 25 de Setembro, na sede da EHF, pelas 08h30 de Portugal.

São 16 as seleções que vão disputar a 1ª Divisão do Campeonato da Europa Juniores Masculinos Sub18, de acordo com o ranking (em anexo): Dinamarca, Alemanha, Suécia, Espanha, Eslovénia, França, Croácia, Sérvia, PORTUGAL, Rússia, Noruega, Rep. Checa, Islândia, Suíça, Polónia e Eslováquia.

As equipas já estão distribuídas nos Potes e a Croácia terá o direito de escolher o grupo, depois das linhas 4, 3 e 1 estarem preenchidas.

Pote 1: Dinamarca, Alemanha, Suécia e Espanha
Pote 2: Eslovénia, França, Croácia e Sérvia
Pote 3: Portugal, Rússia, Noruega e República Checa
Pote 4: Islândia, Suíça, Polónia e Eslováquia

A primeira competição a ser realizada de acordo com o novo modelo será o Campeonato da Europa Juniores Masculinos Sub18 1ª Divisão, de 11 a 21 de Agosto de 2016, na Croácia.

A 2ª Divisão joga-se no verão de 2016 e divide-se em três competições, a ter lugar na Bulgária, Geórgia e Lituânia.

Com o novo modelo, deixarão de existir as atuais fases de qualificação e as seleções nacionais serão integradas em 2 divisões, com base nos resultados obtidos nos últimos oito anos. O sorteio da 2º divisão já se realizou esta quinta-feira.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais