Campeonato Fidelidade Andebol 1: ABC/UMinho passa na Horta

PUB

O ABC/UMinho confirmou o favoritismo na deslocação à Horta. A formação bracarense entrou muito bem no jogo, com um parcial de 0-6 e, aos sete minutos, a diferença era de oito golos (2-10). A equipa da casa reagiu muito bem e conseguiu mesmo chegar ao empate (11-11) aos vinte e dois minutos, mas depois de uns minutos de maior equilíbrio em campo, o ABC/UMinho conseguiu novamente ganhar vantagem e saiu para intervalo a ganhar por 13-16. No segundo tempo, o Horta já não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo e a equipa de Carlos Resende assumiu o comando do jogo e do marcador até ao apito final, ganhando por 25-34.

Em Aveiro, o Avanca recebeu e venceu o Maia-Ismai. Num jogo que não defraudou expectativas e foi bastante disputado, o Maia-Ismai adiantou-se no marcador logo no início do jogo e chegou ao intervalo a ganhar por 10-13. O Avanca entrou melhor, na segunda parte e cinco minutos foram bastaram para a equipa da casa dar a volta ao marcador (14-13). O Maia-Ismai já não conseguiu restabelecer a igualdade e o Avanca segurou a vantagem, que foi aumentando com o decorrer do jogo e ganhou por 28-22, somando assim os três pontos da jornada.

O Passos Manuel conseguiu um triunfo na recepção ao Delta Belenenses, num jogo com poucos golos marcados durante a primeira parte. O Passos Manuel entrou melhor no jogo e depois do equilíbrio dos minutos iniciais, assumiu o comando do marcador até ao final do jogo. Ao intervalo, o marcador assinalava 9-6, a favor do Passos Manuel. No segundo tempo, o Delta Belenenses procurou até ao fim a reviravolta no marcador, mas nunca conseguiu ficar a menos de dois golos de diferença e perdeu por 24-20. Com esta vitória, o Passos Manuel assume o 8º posto.

MADEIRA SAD E AC FAFE ABREM JORNADA NOVE

Entretanto, para domingo, está agendado o arranque da nona jornada já que, por antecipação, vai disputar-se a partida entre Madeira SAD e Andebol Clube de Fafe. O jogo está agendado para as 15 horas, no pavilhão do Funchal, e vai ser dirigido pela dupla internacional Duarte Santos/Ricardo Fonseca, da Madeira.

Favoritismo da formação insular, perante um AC Fafe que tem vindo a crescer e, portanto, estará pronto a contrariar este favoritismo.

Jogos e árbitros para a sétima jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar este sábado:

18h00 – Pav. Adelino Gomes – AA Avanca – Maia ISMAI, 28-22 (10-13)
20h00 – Pav. Adelino Moura – Passos Manuel-Delta Belenenses, 24-20 (9-5)
21h00 – Pav. Horta – Sp. Horta-ABC/UMinho, 25-34 (13-16)

NOTA – Já se realizaram os jogos Madeira SAD-Sporting CP (31-32); Águas Santas Milaneza-AC Fafe (29-28) e FC Porto-SL Benfica (30-25).

– Domingo, dia 11 de Outubro – 9.ª jornada:
15h00 – Pav. Funchal – Madeira SA-AC Fafe – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais