Campeonato Fidelidade Andebol 1: clássico entre FC Porto e SL Benfica marcado para o Dragão Caixa

PUB

O Futebol Clube do Porto recebe esta quarta-feira no Dragão Caixa o S.L. Benfica, em jogo antecipado da sétima jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. A partida, que vai ser dirigida pela dupla internacional de Braga, César Carvalho/Daniel Freitas, vai ser transmitida em direto pelo Porto Canal (21 horas).

Três dias depois de ter disputado, com êxito, o clássico frente ao Sporting Clube de Portugal, o F.C. Porto volta a ser chamado para interpretar mais um ‘clássico’ do andebol nacional. Frente a frente vão estar as duas únicas equipas que ainda não perderam qualquer ponto neste campeonato, e que lutam pela liderança da classificação. O F.C. Porto vem de uma moralizadora vitória na deslocação a Lisboa, onde venceu o Sporting CP, enquanto o SL Benfica recebeu e venceu com relativa facilidade o Águas Santas Milaneza na ronda anterior. Poderá dizer-se com rigor que o calendário do F.C. Porto é mais apertado que o do adversário mas, a jogar em casa um clássico, esse pode não ser um pormenor relevante na maneira como vai decorrer a partida.

No lançamento do desafio que opõe os heptacampeões nacionais aos lisboetas, o jogador do F.C. Porto António Areia falou do reencontro com a antiga equipa e disse acreditar na força dos Dragões para mais uma vitória no campeonato.

“Podemos esperar um Benfica forte, que vem ao Porto para nos causar dificuldades e tentar ganhar. Mas somos o FC Porto e somos mais fortes, por isso tenho a certeza de que vamos conseguir a vitória”, referiu o ponta do FC Porto.

“Este é um jogo especial por ser um clássico entre FC Porto e Benfica, e não por ser um jogo no qual vou defrontar a minha antiga equipa. É especial porque tenho a certeza de que o Dragão Caixa vai estar cheio e nós gostamos destes palcos, deste tipo de jogos. Espero um grande espectáculo de andebol entre duas grandes equipas e um pavilhão cheio de portistas para nos ajudar a conseguir a vitória”, afirmou o ponta-direita ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt, em declarações que aqui transcrevemos, perspectivando o primeiro frente-a-frente da época com o S.L. Benfica, actual primeiro classificado, com 18 pontos.

JOÃO PAIS GARANTE AMBIÇÃO E HUMILDADE

Do lado do S.L. Benfica coube a outro ponta, João Pais, fazer a antecipação à partida.

“As vitórias trazem felicidade e muita. E isso é transmitido em cada treino e em cada jogo. Encaramos cada jogo e cada treino com o máximo de alegria, desfrutando, fazendo o que gostamos e isso traz-nos muita motivação para o que aí vem e para este clássico do Andebol”, começou por dizer João Pais, em declarações à BTV que aqui reproduzimos.

“Tal como outro encontro, temos de estar muito focados no que é o nosso jogo, no que são as nossas tarefas, e o que temos de fazer para ganhar. A diferença de um clássico ou de um dérbi para os outros jogos é a motivação que cada um de nós tem. Tanto nós, S.L. Benfica, como qualquer adversário que tenhamos, nesses jogos vem um pouco mais ao de cima, porque os adeptos ainda querem mais do que nos outros jogos as vitórias e então essa motivação é um pouco extra, é um pouco melhor e uma sensação mais positiva jogarmos esses jogos”, explicou o ponta esquerda das “águias”.

“Sabemos que do outro lado está uma equipa forte, heptacampeã, mas vamos encarar este desafio com ambição e humildade, como fazemos sempre, independentemente do adversário”, finalizou João Pais.

SPORTING NO FUNCHAL E AC FAFE NA MAIA

Ainda a contar para a sétima jornada, realizam-se esta noite mais duas partidas.

No Funchal, encontram-se Madeira SAD (5.º) e Sporting CP (2.º). Duas equipas que na última ronda averbaram duas derrotas nos seus redutos, frente a ABC/UMinho e FC Porto, respetivamente. O Sporting parte como favorito para este encontro e, com toda a certeza, não vai querer perder mais pontos depois da derrota caseira diante do FC Porto. Quererá também gerir da melhor forma o seu plantel, já que no próximo fim-de-semana (domingo) tem compromisso europeu, com uma deslocação à Dinamarca.

A partida vai ser dirigida pela dupla de Lisboa, António Trinca e Tiago Monteira, e tem início às 19 horas.

No outro jogo, José António Silva, técnico do AC Fafe, regressa a uma casa que bem conhece. O Águas Santas Milaneza é favorito, tem – em teoria – outros argumentos e tudo fará para somar mais dois pontos.

O jogo vai ser dirigida pela dupla do Porto, Marta Sá/Vânia Sá, e tem início às 21 horas.

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais