Campeonato Fidelidade Andebol 1: emoção e equilibrio nos três jogos agendados para este sábado

PUB

São apenas três os jogos da oitava jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 agendados para este sábado mas, bem pode dizer-se, que entre todos «venha o diabo e escolha». De facto, trata-se de três partidas que prometem emoção e equilíbrio, ingredientes suficientes para fazer acreditar noutros tantos bons espetáculos.

Começando a Sul, o Delta Belenenses recebe o Águas Santas Milaneza. Um confronto entre estas duas equipas é sempre muito aguardado e este ano, pese o facto da equipa de Belém ainda não ter encontrado o melhor caminha, não vai fugir à regra. A formação de Paulo Faria é, em teoria, favorita mas o Belenenses tudo fará para averbar a segunda vitória neste campeonato.

Um pouco ao lado, na Luz, medem forças SL Benfica e Madeira SAD. Aqui, a equipa da casa é favorita, frente a um Madeira SAD que este ano ainda não mostrou a regularidade que lhe tem sido peculiar. Que versão dos insulares viajará até Lisboa? Se for o melhor Madeira, o jogo promete e o SL Benfica terá de se aplicar para somar três pontos.

Por último, mas não menos importante, o jogo que se disputa a Norte. A Associação Artística de Avanca, sétima com 12 pontos em seis jogos, recebe o Passos Manuel, nono, com os mesmos 12 pontos mas sete jogos. Partida interessante, com ligeiro favoritismo da formação de Avanca que, se somar três pontos, até pode dar um pequeno salto na classificação.

Jogos e árbitros para a oitava jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:
20h30 – Pav. Luz – SL Benfica-Madeira SAD – Fernando Costa/Diogo Teixeira (Braga) – Benfica TV e ANDEBOL|tv (adiado para as 20h30 devido a problemas com vôos)
18h00 – Pav. Adelino Gomes – AA Avanca-Passos Manuel – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro) –Artística Tv e ANDEBOL|tv
18h30 – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Águas Santas Milaneza – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)

NOTA – Já se realizaram os jogos Maia ISMAI-ABC/UMinho (36-38) e AC Fafe-FC Porto (18-34). O jogo Sporting CP-Sp. Horta foi adiado para o dia 21 de Outubro.

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais