Campeonato Multicare 1.ª Divisão Feminina: Colégio João de Barros vence ND Santa Joana

PUB

O Colégio João de Barros recebeu e venceu o Santa Joana por 22-18, em jogo da sétima jornada do Campeonato Multicare 1.ª divisão feminina. Ao intervalo, a formação de Leiria vencia por 9-7, resultado que mostra a superioridade das defesas – bem comandadas pelas guarda-redes – sobre os ataques.

Naquele que foi o seu 250.º jogo no campeonato feminino da 1.ª divisão, a ADA Colégio João de Barros iniciou a segunda parte da melhor forma, comum parcial de 2-0, ampliando a vantagem no marcador até aos 16-9. A partir daí o ND Santa Joana foi diminuindo a desvantagem até aos quatro golos finais (22-18). De referir que antes do jogo a equipa da casa recebeu das mãos do presidente da Associação de Andebol de Leiria (AAL), Mário Bernardes, o troféu relativo à conquista da Taça de Honra da AAL.

No Funchal, o Madeira SAD venceu confortavelmente o Alpendorada por 32-13, num jogo em que já seguia na frente ao intervalo (21-4. Destaque para a capacidade realizadora de Cláudia Aguiar e Erica Tavares, ambas com oito golos.

O Passos Manuel recebeu o Colégio Gaia/Toyota, num jogo onde se confirmaram as esperadas dificuldades frente a um adversário que soma 6 vitórias em 6 jogos. Triunfo das nortenhas por 25-39, que ao intervalo já ganhavam por 11-18.

O Alavarium Love Tiles foi a Lisboa confirmar o favoritismo que lhe era atribuído e venceu o Assomada por 27-34. Ao intervalo, as aveirenses já ganhavam por 12-20. Um jogo que arrancou com poucos golos (0-2 aos 5 minutos) mas com as aveirenses a cedo marcarem superioridade no marcador. Depois dos oito golos de vantagem ao intervalo, a diferença começou por chegar aos nove (19-28 aos 46 m.) e chegou aos 11 golos a dez minutos do fim (19-30). Depois, uma natural reação da formação da casa, permitiu chegar ao final com números menos pesados. Saliência para os 11 golos apontados pela jogadora do Assomada, Edna Oliveira.

No Municipal de Leça de Palmeira, o CA Leça recebeu no último jogo da noite a Juve Lis e as duas equipas, em igualdade pontual (9 pontos), lutaram pela segunda vitória. Triunfo fácil da eqipa da casa (24-15, que ao intervalo já seguia confortavelmente na frente (12-6).

DOIS JOGOS AGENDADOS PARA DOMINGO

No domingo, para além do encontro entre CS Madeira e Alpendorada, o Alavarium Love Tiles joga com o NAAL Passos Manuel, em Lisboa (por acordo de troca dos locais de jogo). Embora a jogar em casa, o Passos Manuel volta a encarar um jogo muito difícil onde não pode facilitar, perante as campeãs nacionais que vêm a Lisboa à procura dos três pontos da jornada.

Resultados dos jogos do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, realizados este sábado – 7ª jornada

– Madeira Sad : ARC Alpendorada, 32-13 (21-4)
– ADA Colégio João Barros : ND S. Joana, 22-18 (9-7)
– NAAL Passos Manuel : Colégio Gaia/Toyota, 25-39 (11-18)
– ASS Assomada : Alavarium Love Tiles, 27-34 (12-20)
– CA Leça : Juve Lis 24-15 (12-6)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 01.11.2015 – 6ª jornada

15h00, Pav. Funchal – CS Madeira : ARC Alpendorada
18h00, Esc. Qta Marrocos – Alavarium Love Tiles : NAAL Passos Manuel

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais