EHF Cup: Alavarium Love Tiles entra a vencer e leva quatro golos de vantagem para a 2ª mão já amanhã

PUB

O Alavarium Love Tiles venceu esta noite o ZRK Ilidza por 25-21, no jogo da primeira mão da 2ª eliminatória da EHF Cup feminina. Recorde-se que, por acordo entre as duas equipas, os dois jogos desta ronda realizam-se em Aveiro e, assim, é já amanhã, a partir das 18h30, que as duas equipas voltam a entrar no mesmo campo para discutir a 2ª mão – e a passagem à fase seguinte.

O Alavarium Love Tiles entrou bem no jogo (3-0) e foi segurando a vantagem inicial sobre a equipa adversária. Pouco a pouco, a vantagem no marcador foi aumentando; ao intervalo, a formação aveirense saiu a vencer por 13-9, numa diferença que poderia ser ainda maior, não fossem as falhas a nível ofensivo por parte da formação aveirense.

No regresso para o segundo tempo, a equipa da Bósnia entrou melhor e conseguiu reduzir a diferença no marcador (13-15), o que levou o treinador do Alavarium Love Tiles, Herlander Silva, a pedir um time-out ainda antes dos oito minutos. No entanto, em consequência das falhas técnicas por parte da formação aveirense, as bósnias conseguiram chegar ao empate a meio da segunda parte (18-18). A formação lusa reagiu da melhor forma e, com um parcial de 4-0, voltou a adiantar-se no marcador (18-22) e já não voltou a perder a liderança do marcador até ao apito final, vencendo por 25-21.

O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Com a vitória no primeiro jogo, é em vantagem que o Alavarium Love Tiles volta a defrontar as bósnias do ZRK Ilidza. O segundo jogo tem início marcado para as 18h30 de amanhã, sábado e volta a ser transmitido online em directo em www.youtube.com/livesportspt .

A dupla da Hungria, Katalin Pech / Maria Vagvölgyi, vai arbitrar os dois jogos, nos quais o delegado EHF é o espanhol Pablo Permuy.

– 23.10.2015, 21:00, 1ª mão – ZRK Ilidza : Alavarium Love Tiles 21-25 (9-13)
– 24.10.2015, 18:30, 2ª mão – Alavarium Love Tiles : ZRK Ilidza

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais