Selecção Nacional A Feminina visitou o Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva

PUB

A Selecção Nacional A Feminina, que está concentrada no Centro de Estágio de Rio Maior, a preparar os encontros com a Rússia e a Dinamarca, em jogos de qualificação para o Campeonato da Europa Seniores Femininos 2016, foi recebida na Escola sede do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, na manhã desta sexta-feira.

A comitiva foi recebida pelos docentes do grupo de Educação Física e pelos cerca de 50 alunos dos 2º e 3º ciclos. Feitas as apresentações, o seleccionador nacional, Ulisses Miguel, com a colaboração de duas das atletas, deram uma pequena palestra sobre a importância de conciliar a prática desportiva com um bom desempenho académico, através de exemplos práticos.

Depois de respondidas algumas questões e esclarecidas algumas dúvidas, houve ainda tempo para uns curtos jogos de demonstração da modalidade.

A visita terminou com uma concorrida sessão de autógrafos e fotografias.

A Selecção Nacional A feminina e a FAP agradecem ao Diretor de Agrupamento, Prof. Paulo Almeida e ao prof. Luís Gonzaga, da Escola Superior de Rio Maior, pelo acompanhamento e dedicação que sempre demonstraram na realização desta visita.

Patrocinadores Institucionais