Challenge Cup: Colégio de Gaia/Toyota vence e dá passo importante rumo à 4.ª eliminatória

PUB

O Colégio de Gaia/Toyota venceu esta tarde o HIFK, da Finlândia, por 36-29, em jogo da 1.ª mão da terceira eliminatória da Challenge Cup.
A partida disputou-se em Helsínquia e a segunda mão, a realizar este domingo, pelas 17 horas de Portugal Coninental (19 horas locais) vai igualmente decorrer na Finlândia, por acordo entre as duas equipas.

A equipa treinada por Paula Marisa Castro chegou a estar em desvantagem durante o primeiro tempo, aos 15 minutos perdia por 8-10, mas conseguiu equilibrar o jogo e foi para o descanso empatada a 19 golos.

Depois, no segundo tempo, as gaienses tomaram conta da partida, passaram a meio da segunda parte a vencer por 26-25, e depois rubricaram uns últimos 15 minutos demolidores, com especial destaque para a prestação defensiva, bem comandada pela guarda-redes, e aproveitaram da melhor forma o contra-ataque na hora de fugir no resultado, para conseguirem um boa vitória que abre ao Colégio de Gaia/Toyota excelentes perespetivas para seguir em frente na Challenge Cup.

Sandra Santiago, com oito golos, e Patrícia Lima, com sete, foram as melhores marcadoras da equipa portuguesa.
.
Recorde-se que a equipa finlandesa está, actualmente, no segundo lugar do campeonato feminino onde participa.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

A segunda mão disputa-se amanhã, domingo, igualmente na Finlândia, pelas 19 horas locais, menos duas em Portugal Contnental.

– 21.11.2015 – 1ª mão – Colégio de Gaia/Toyota : HIFK, 36-29 (19-19)
– 22.11.2015, 17h00 (portuguesas), 2ª mão – HIFK : Colégio de Gaia/Toyota

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais