Champions League: derrota com sabor amargo atrasa FC Porto na luta pelo apuramento

PUB

O Futebol Clube do Porto perdeu esta tarde por 30-29 com o Chekhovskie Medvedi em jogo a contar para a nona e penúltima jornada do Grupo C da Champions League. Recorde-se que à entrada desta ronda, o FC Porto ocupava o primeiro lugar da classificação, com 12 pontos, os mesmos que os espanhóis do Naturhouse La Rioja e o HC Meshkov Grest, da Bielorrússia, equipas que se defrontam no próximo sábado, em Espanha. Apenas os dois primeiros classificados seguem em frente param a próxima fase da competição.

Foi um jogo extremamente equilibrado, cumprindo as expectativas. A equipa de Ricardo Costa não entrou bem, permitiu o 4-0 aos sete minutos e apenas marcou o seu primeiro golo aos sete minutos e meio (4-1). A jogar fora do seu ambiente e frente a uma defesa extremamente possante, o FC Porto conseguiu manter-se sempre dentro do jogo e Cuni Morales, aos 12 minutos, colou as duas equipas (6-5). Pouco depois, e já com Hugo Laurentino na baliza, o FC Porto empatou a nove naquilo que viriam a ser uma sucessão de igualdades no marcador. O intervalo chegou com os russos na frente do marcador (16-15).

Os minutos iniciais do segundo tempo reproduziram aquilo que foi o primeiro tempo, com o FC Porto a empatar a 18 aos 36 minutos. Quintana já tinha regressado à baliza e, já depois de desperdiçar um livre de sete metros, o FC Porto empata a 19 e 20. Empates que viriam a repetir-se desde o 22-22 até ao 26-26. Aos 53 minutos, Gilberto Duarte coloca o F.C. Porto pela primeira vez na frente do marcador (26-27). A formação russa empata de seguida e António Areia responde com mais um golo (27-28). Com o jogo empatado a 28 golos, a dois minutos do fim, Maximov, treinador da formação russa, solicita um ‘time-out’. Golo cá, golo lá, o Chekhovskie faz o 30-29 a 30 segundos do fim. Ricardo Costa ainda pediu um ‘time-out’, fez sair o guarda-redes para a última jogada que, no entanto, não resultou em golo.

Resultado ingrato para os campeões de Portugal pelo que fizeram durante todo o jogo, pese o facto do marcador ter sido quase sempre comandado pela equipa russa. O FC Porto fica agora com os mesmos 12 pontos, à espera do resultado do jogo entre bielorrussos e espanhóis, que somam também 12 pontos.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais